Natal Solidário da Exchange do Bem

. .

Nosso natal solidário para alegrar ainda mais essa data especial

Depois do sucesso da última edição, nosso evento de Natal cresceu e esse ano atendemos mais de 100 crianças. A tradição nessa data é muito ligada a presentes – principalmente para as crianças. No entanto, devido às situações financeiras, muitas delas todo ano ficam esperando um Papai Noel que nunca chega.

Por isso, a Exchange do Bem, com o apoio da Fomeria, MV Treinamento Funcional e da Clinica Foletto, organizou eventos que levaram essa felicidade para diversas crianças da região metropolitana de Porto Alegre. Jovens de três projetos escreveram o que gostariam ganhar no Natal e contamos com a ajuda dos nossos voluntários para realizar o sonho natalino deles.

As entregas ocorreram em três momentos diferentes. Primeiro, dia 09/12 em Canoas onde atendemos um projeto social que fica em uma área dominada pelo tráfico. Nesse dia, jogamos futebol, vôlei, realizamos diversas brincadeiras, pinturas e maquiagem para as crianças. No final, teve um lanche e depois disso a entrega dos presentes que foi um sucesso.

O segundo momento ocorreu em Viamão, no dia 16/12, onde também realizamos brincadeiras e pinturas com as crianças. Levamos muita alegria e diversão para crianças que nos agradeceram cantando uma linda canção. Para acabar esse evento, também teve um saboroso lanche e a entrega dos presentes.

A última entrega dos presentes ocorreu em uma Casa Lar. Como as crianças estão sob proteção de justiça, apenas deixamos os presentes na casa para que o Papai Noel entregasse no dia de natal. Apesar de não vermos as reações deles, nós temos certeza que eles amaram também! 

Foi mais que um presente, foi um gesto de carinho pelo próximo. Ano que vem tem mais!