Novos destinos: Peru e Costa Rica.

. .

A Exchange do Bem tem como objetivo expandir cada vez mais a área de abrangência, mas sempre colocando a segurança dos nossos voluntários em primeiro lugar. Para criar o ambiente seguro para os voluntários, a nossa equipe liderada pelo Eduardo sempre visita antes os projetos para garantir a segurança e também entender mais sobre o propósito do projeto e avaliar o impacto social que ele causa, pois trabalho voluntário no exterior deve ser feito com responsabilidade e com projetos confiáveis. Em maio desse ano, tivemos a honra de conhecer dois novos destinos: Peru e Costa Rica.

No Peru, considerado um dos países mais lindos e hospitaleiros da América do Sul, teremos dois projetos de trabalho voluntário. O primeiro é uma casa lar onde meninas que sofreram algum tipo de abuso ficam, pois foram afastadas das famílias. A outra oportunidade de trabalho voluntário no Peru é uma escola sediado em um vilarejo de apenas 200 habitantes, porém que atende toda região de Cotahuasi. Nesse belo país rodeado por montanhas, os voluntários poderão ajudar crianças a se desenvolverem enquanto aprimoram suas habilidades no espanhol também, além de conhecer Machu Picchu, a famosa cidade perdida dos Incas que é uma das 7 maravilhas do mundo moderno. 

A Costa Rica, Apesar de ser um país pequeno com menos de 5 milhões de pessoas, a Costa Rica detém 5% de toda biodiversidade no mundo – o que a torna um destino excelente para os amantes do ecoturismo. Logo na chegada ao país, você entenderá o porquê disso ao se deparar com diversas maravilhas naturais. Nossos programas de trabalho voluntário na Costa Rica têm como foco a preservação da biodiversidade e nas horas vagas os voluntários podem curtir as lindas praias do país.

Porém, a Exchange do Bem não tem interesse de apenas enviar voluntários, nós queremos nos envolver com os projetos que ajudamos. Para isso, no Peru doamos US$150,00 em sandálias e toalhas para a casa lar e bolas de futebol e vôlei para a escola. Na Costa Rica, ajudamos com doação de livros para uma escola local do interior de Puerto Jimenez e também ração para cachorros e gatos em um projeto que resgata cachorros de rua. No total, foi investido R$1.000,00 nos projetos sociais e isso faz parte do nosso propósito de contribuir cada vez mais com eles.

Para saber mais sobre os nossos novos projetos, acesse os links abaixo, temos certeza que vocês vão amar!

Casa lar no Peru
Escola no Peru
Fazenda orgânica na Costa Rica

Caso tenha alguma dúvida, basta clicar aqui.