Troca de Cartinhas aproxima Brasil e Quênia

. .

Projeto da Exchange do Bem aproxima brasileiros com estudantes quenianos

Durante o terceiro semestre de 2017, a Gabi, voluntária da Exchange do Bem, coordenou um projeto no Quênia onde as crianças escreveram cartinhas contando o dia-a-dia delas e também escrevendo as dúvidas que tinham sobre o Brasil. Pelas carinhas delas, elas amaram!

Essa foi uma maneira que encontramos para que as crianças praticassem o inglês de uma maneira mais divertida. Também é importante para mostrar diferentes culturas e abordar outros tópicos como história e geografia de ambos os países.

As crianças do Quênia fizeram também lindos desenhos, nós adoramos o resultado. Para não matar vocês de curiosidade, seguem abaixo algumas cartinhas.

Depois, já no Brasil, o Eduardo e o Francisco foram para uma escola do interior de Novo Hamburgo para falar mais sobre o Quênia e entregar as cartinhas. O próximo passo do projeto é a resposta das crianças brasileiras para as quenianas! 

O Jornal NH fez o vídeo abaixo e uma reportagem linda contando como foi essa troca de cartinhas. Para ler a matéria completa, clique aqui.

Lembrando que você também pode ser voluntário nesse projeto no Quênia! Para ver todas as informações, clique aqui.