Como um intercâmbio social pode influenciar na sua carreira?

. .

Dê um up na sua vida profissional fazendo o bem.

Fazer um intercâmbio pode ser maravilhoso. Porém, são vários os desafios que o intercambista deve superar, como “enfrentar uma nova vida”, em um lugar com pessoas diferentes e, normalmente, sozinho.

Mas, se tem algo que vai além de qualquer obstáculo, são os benefícios oferecidos por um intercâmbio. O fato de se tornar responsável por várias tarefas garante que a pessoa que passa por essa experiência amadureça pessoalmente e profissionalmente mais rápido. Um dos pontos que mais contribuem para a reputação de um profissional perante as empresas é a capacidade de enfrentar o desconhecido. Por isso, pessoas que passaram por um intercâmbio, são capazes de criar estratégias e de lidar com situações inusitadas, e isso ‘cai muito bem’ para o mercado de trabalho.

Porém, se já é bom para a reputação de um profissional fazer intercâmbio, é melhor ainda se ele fizer um intercâmbio social. O voluntariado é muito bem visto pelas empresas. Uma atividade dessas pode ser um plus para o seu currículo e atrair posições de destaque. Isso porque o trabalho voluntário estimula a capacidade de empatia, de comunicação e de colaboração.  

Então, você pode viajar, conhecer uma nova cultura, ajudar pessoas e, ainda, dar um up no seu currículo profissional. Tem coisa melhor?

Além de tudo isso, o intercambista tem a oportunidade de conciliar o voluntariado com um curso de idiomas para aprender uma nova língua, entre elas o inglês. Dentro os programas de idiomas, por exemplo, a Exchange do Bem tem um que acontece em uma das cidades mais bonitas do mundo: Cidade do Cabo, na África do Sul.

A Good Hope Studies é uma escola de idiomas com certificação internacional e oferece uma experiência de aprendizado única, que é altamente eficaz, divertida e com ótimos preços. Todos os professores possuem qualificação CELTA, ou DELTA, e utilizam as metodologias mais modernas. Lá, o interessado pode contar com um ambiente tranquilo e convidativo, ideal para quem quer aprender inglês.

Para as empresas, quem fala um outro idioma e se relaciona bem com os outros têm, naturalmente, facilidade para trabalhar em equipe. E esse é um dos pré-requisitos mais importantes na hora de conseguir uma vaga. O trabalho voluntário exercita a resiliência e ajuda o intercambista a passar por situações extremas e adversas com sucesso.

O intercâmbio proporciona autoconhecimento e empatia pelo outro. Um ato nobre e transformador como o voluntariado em outro país é muito valorizado pela empresas.

Pense fora da caixa, amadureça, vivencie novas experiências. Basta entrar no nosso site e escolher o destino que mais combina com você. A Exchange do Bem ajuda você com todos os detalhes.

Se animou? Clique aqui e saiba mais.