Expedição Amazônia | Feriado de Corpus Christi

Localização: Rio Negro, Amazonas, Brasil

Você quer conhecer e fazer trabalho voluntário na Amazônia? A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo e mesmo assim poucos de nós brasileiros conhecemos esse paraíso natural. Além da fauna e da flora inigualáveis e da cultura indígena, a Amazônia abriga também um povo extremamente acolhedor, alegre e com muita riqueza cultural a ser descoberta: os ribeirinhos.

Estamos em busca de voluntários para ajudar na formação profissional de empreendedores ribeirinhos do Lago do Acajatuba. Os voluntários devem chegar em Manaus no dia 19 de junho em qualquer horário (check-in a partir das 13h). O último dia é 23 de junho e os voos devem ser a partir das 15h.

Trabalharemos com os empreendedores a fim de nos aprofundar em seus negócios e co-criar soluções, tanto para os empreendimentos, quanto para a comunidade. Durante o voluntariado na Amazônia, você fará parte de um grande processo de capacitação profissional com empreendedores, realmente se relacionando com o povo ribeirinho, vivendo uma rotina completamente diferente da sua, se desafiando a buscar soluções e de quebra ainda aprender muito sobre inovação social e design thinking na prática. 

Não é necessário ter conhecimento na área, pois os viajantes participantes dessa viagem serão treinados pelo Instituto Vivalá para desenvolver esse trabalho a quatro mãos – mas muito além do treinamento, as habilidades e interesses pessoais de cada voluntário ajudam muito no processo.

Além disso, se juntar à Expedição Amazônia vai te possibilitar conhecer os encantos da Floresta, realizando trilhas, interagindo e observando animais, relaxando em praias de rio, fazendo oficinas de artesanato local e participando de diversos outros passeios, que variam de acordo com a época e com a agenda de cada Expedição, sujeito a condições climáticas. Dúvidas?

Para saber mais sobre a viagem, assista o vídeo abaixo:

Ajudar na formação profissional de empreendedores ribeirinhos do Lago do Acajatuba. Trabalhamos com os empreendedores a fim de nos aprofundar em seus negócios e co-criar soluções, tanto para os empreendimentos, quanto para a comunidade. 

 Pré-requisitos: português avançado, ter mais de 18 anos, pró-ativo, criativo, adaptável a diferentes culturas e gostar de trabalhar em equipe.

 Duração: 4 dias.

 Dia de chegada: o voluntário deve chegar no dia 19/06/2019 (qualquer horário).

 Dia de saída: 23/06/2019 (voos a partir das 15h).

 Vacina: é recomendado vacina contra a febre amarela.

No primeiro dia, os voluntários ficarão hospedados em Manaus e no dia seguinte irão para a comunidade ribeirinha. O hotel de selva que vai nos acolher, o Caboclo’s House, fica em uma das regiões mais bonitas do Rio Negro, com acesso a Manaus feito por estrada de terra e canoa, totalizando 2 a 3 horas de trajeto. Os diversos igarapés do lago interligam essa parte do Rio Negro ao seu vizinho Solimões, sendo uma região bastante propícia para o ecoturismo, ainda que não desenvolvido em grande escala. Esse lodge se assemelha à casa dos ribeirinhos, e seu gerenciamento familiar faz com que você de fato se sinta em casa. A comida nativa e os pratos amazonenses são preparados carinhosamente pela dona Nilde, que por sinal é irmã do nosso guia local “mateiro”, o Gabriel, e do canoeiro, o Jesus. 

VALORES CONFORME FORMA DE PAGAMENTO

À vista Parcelado em até 6x*
R$1.530,00 R$ 1.700,00

*O valor pode ser parcelado no cartão de crédito ou no boleto bancário (no boleto deve estar quitado antes da viagem).

O que está incluido?

Transporte rodoviário e fluvial de Manaus ao Lago Acajatuba (ida e volta) e transporte fluvial dentro do Lago Acajatuba

 Acomodação em Manaus na primeira noite em quarto compartilhado

 Acomodação no hotel de selva Caboclo’s House em quarto compartilhado

Café da manhã, almoço e janta no hotel de selva

 Guia de turismo local

 Entre 3 e 5 passeios ecológicos e culturais de acordo com as condições climáticas

 Toda documentação, colocação e ligação com o projeto escolhido

 Treinamento, material e suporte para capacitação profissional

Seguro viagem durante todo programa

Kit viagem da Vivalá

O que não está incluído:

Passagem aérea para Manaus

Alimentação em Manaus

 Translado no aeroporto

 Gastos pessoais

Por que é pago?

Sua viagem envolve custos com transporte, orientação, hospedagem e alimentação. Os projetos sociais que apoiamos não conseguem arcar com esses gastos sozinhos e alguns recebem como doação parte da taxa que cobramos para manterem suas atividades. Também há uma taxa de administração que cobre impostos, campanhas de marketing, apoio aos voluntários, gastos com comunicação e inspeções dos projetos.

Tenho Interesse Voltar Inscreva-se

Preencha o formulário a seguir:

País Projeto
Nome completo: Celular:
Email:
Quando pretende viajar?