A Índia é uma das culturas mais fascinantes do mundo. Essa viagem será uma experiência cultural, onde viajaremos por locais históricos, conheceremos vilarejos rurais, cidades sagradas e atuaremos em um projeto social, o Aashray Care Home – um orfanato para crianças com HIV.
Ele faz parte da Postive Women Network of Rajhastan, uma ONG local que começou se engajando na luta pelos direitos de mulheres soropositivas. Hoje, já possui diversos programas que abrangem desde a conscientização de famílias afetadas pela doença até a mobilização jurídica junto à instituições governamentais para pleitar melhorias no sistema de saúde e educacional do Rajastão.
Além de servir de casa para cerca de 24 meninas, há um pequeno ateliê utilizado para criação de peças de artesanato que incrementam a renda mensal da instituição. No orfanato, as meninas recebem comida, cuidados médicos – com enfermeira e ambulância à disposição – e são matriculadas em escolas capazes de proporcionar educação de qualidade.
Esse trabalho voluntário na Índia é uma ótima oportunidade para quem quer aproveitar a oportunidade de conhecer o país com um grupo com os mesmos ideias.
As necessidades do orfanato são diversas, mesmo recebendo doações, tendo alguns patrocinadores e sendo muito bem organizado eles buscam alternativas para começar um pequeno laboratório de informática, promover e comercializar as peças de artesanato, melhorar seu website e mídias sociais e também pensar em novas maneiras de fundraising.
Para isso, procuramos voluntários criativos, dispostos a aprender com a situação do projeto, buscar o diálogo com os responsáveis – sempre mantendo a mente aberta para as diferenças culturais – e tentar promover um impacto social positivo para que o projeto continue evoluindo! O grupo contará com a presença de um coordenador da Exchange do Bem que irá orientar o andamento das atividades. Portanto, o principal requisito que buscamos em você é a proatividade e disposição para ajudar.
Para realizar o trabalho voluntário na Índia, a chegada será em Nova Delhi. O grupo será recepcionado no aeroporto. Depois de descansar, participará de atividades de integração, conhecendo a capital indiana e o Taj Mahal em Agra, uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Depois, iremos para Jaipur onde realizaremos nosso trabalho. A cidade é conhecida como “A cidade rosa”, pois em 1876, o seu marajá mandou pintá-la dessa cor. A rotina será intensa, com diversos passeios, imersão na cultura indiana com yoga, pintura de hena, dress up com roupas tradicionais e bastante trabalho!
Obs: as vagas são limitadas e só serão aceitas as inscrições dos primeiros 15 voluntários que confirmarem a viagem.
Submit your review | |