Está pensando em Voluntariar no Nepal? Faça um estágio no único hospital público para crianças. O hospital tem vários departamentos como oncologia, cardiologia, UTI, radiologia, cirurgia, fisioterapia e neurologia.
Como estagiário, você trabalhará ao lado dos médicos e enfermeiros nos departamentos de preferência. A semana padrão no Nepal é de 6 dias com os sábados de folga e a carga horária vai das 10h às 17h.
É importante deixar claro aos interessados que esse programa é de aprendizado e observação, os estudantes não poderão exercer as atividades desacompanhados. Também ao contrário de outros projetos, não é um trabalho voluntário e sim um estágio observacional para acompanhar o dia-a-dia do hospital.
O hospital atende 100 pacientes por dia e faz vacinação gratuita para todas as crianças 2 dias por semana também. Muitas das famílias que levam seus filhos ao Kanti têm que viajar de algumas das partes mais remotas do Nepal já que não é possível obter atendimento especializado necessário nas suas cidades.
Para cada voluntário enviado para esse projeto, é doado US$200 da taxa que cobramos diretamente ao departamento de oncologia. Esse valor é destinado para subsidiar ou oferecer tratamento gratuito para as crianças. Essa ajuda é de extrema importância, pois muitas das famílias não conseguem pagar o tratamento para combater o câncer.
Os voluntários devem chegar no aeroporto de Kathmandu, capital do país, onde serão recepcionados por um membro da nossa ONG parceira. No primeiro dia, os voluntários vão direto para a Guest House em Kathmandu para descansar. Já no segundo dia, eles têm um City tour acompanhado por um membro da ONG local para conhecer os principais pontos turísticos e se ambientar com o país. No terceiro dia que será o primeiro dia no hospital.
Itens necessários: estetoscópio, jaleco e uniforme médico (scrub), pois o hospital não tem roupas e equipamentos extras para emprestar. Fique à vontade para se vestir confortavelmente, porém não é permitido bermudas, saias curtas e roupas decotadas.
Importante: é obrigatório uma carta de recomendação da sua universidade ou hospital e também comprovante de matrícula ou certificado de conclusão de curso (diploma).