Revitalização de uma escola pública

. .

Revitalização de uma escola pública

No final de 2017, a Exchange do Bem se uniu a um projeto incrível para revitalizar uma escola pública. O projeto é coordenado e idealizado pela DU99 e tem como parceiros o DC Shopping, Link Arquitetura e Decoração, Expresso do Oriente e a Exchange do Bem.

O DU99 visa a levar Arquitetura para todos, já que somente 1% da população tem acesso a este serviço. O 99 representa a parcela restante da população,  que é quem esse projeto pretende atender.

O mutirão aconteceu Escola Carlos Fagundes de Mello em Porto Alegre e durou um domingo inteiro. No total, mais de 20 voluntários participaram dessa ação que deu uma vida nova à escola.

Os voluntários pintaram as paredes, os corrimões e as portas; limparam as mesas e cadeiras e o interior das salas de aula, pintaram uma sala com cores que estimulem a concentração; consertaram portões e janelas, colocaram azulejos e lâmpadas nos banheiros, revitalizaram bancos e organizaram as partes internas da escola.

Posso ainda participar desse projeto?

Sabemos que por limitação de tempo, muitas pessoas não puderam participar. Porém, sempre é possível contribuir para esse projeto. Se você tem qualquer material que sobrou de alguma obra para doar, o DU99 tem um depósito no DC Navegantes para armazenar os materiais.

Você só precisa levar até o DC Navegantes, na portaria da Rua Frederico Mentz, 1561 e informar a doação para o DU99 que você será encaminhado até o depósito. Todo o material é etiquetado para saber onde foi utilizada e para quem foi doado.

Abaixo algumas fotos de como era a escola:

 

E agora como ficou após a revitalização: