Os projetos de educação na Índia buscam, por meio do trabalho voluntário, dar às crianças atendidas conhecimentos de inglês, matemática e informática para estimular elas a continuarem aprendendo e valorizando a educação.
Em algumas regiões carentes da Índia, as comunidades não valorizam tanto a educação e isso está resultando em um aumento do número de crianças envolvidas com o trabalho infantil e da evasão escolar. Para as meninas, a situação é ainda pior: elas precisam ficar em casa cuidando dos irmãos mais novos e ajudando em atividades doméstica, restringindo o ambiente de estudos à casa. O casamento infantil também é prática comum e afeta a educação das crianças.
Aproveite a estrutura oferecida pela organização local para se inserir na cultura do país e compartilhar experiências enriquecedoras nos projetos. Você pode atuar como voluntário em escolas localizadas em Jaipur, dependendo da disponibilidade de vagas.
Para o voluntário que busca uma experiência em uma cidade grande do país, Jaipur aparece com a opção ideal. É a capital e maior cidade do estado do Rajastão e tem cerca de 3 milhões de habitantes.
É conhecida como “A cidade rosa”, já que em 1876 o seu marajá mandou pintá-la dessa cor, para a visita do Príncipe de Gales. Desde então a cidade é regularmente pintada. Jaipur é a primeira cidade planejada da Índia, já tendo sido conhecida como a Cidade dos marajás. Atualmente, Jaipur é um importante centro de negócios com todos os requisitos de uma cidade metropolitana.
No final de março, as procissões de elefantes anunciam a Holi, a festa da Primavera. Na cidade, homens desfilam de turbante e mulheres desfilam trajando sáris de cores cintilantese coloridas.