Os orfanatos com que trabalhamos são o lar de várias crianças órfãs do Vietnã e também de crianças abandonadas cujos pais não tem condições econômicas para sustenta-las.
Nesses orfanatos, as crianças ficam até completarem 18 anos ou acabarem a escola.
Durante seu trabalho voluntário no Vietnã, você irá compartilhar as mesmas responsabilidades que os membros da equipe local, cuidando das crianças, fazendo atividades de recreação, auxiliando nos cuidados à saúde e ajudando nos temas de casa.
Essas atividades auxiliam as crianças a desenvolverem suas capacidades mentais e físicas além de proporcionar uma visão de mundo mais alegre e saudável.
Submit your review | |
Muito bom
Muito bom
Resolver fazer trabalho voluntário nas minhas férias, o chamado volunturismo, foi sem dúvida uma decisão da qual eu não irei me arrepender jamais. Foi uma das melhores experiências da minha vida, me fez rever meus valores e conceitos, me tornar uma pessoa melhor e mais evoluída. E a escolha do Vietnã não poderia ter sido mais assertiva, com o país e as crianças que "ajudei" (entre aspas, pois a ajuda e o tempo que dediquei a elas foi tão insignificante, se comparado ao tanto que eu gostaria de poder ter ajudado mais) aprendi sobre amor acima de tudo, carinho, generosidade, caridade, simplicidade, humildade, simpatia, aprendi a dividir, doar, aceitar, respeitar, não julgar, aprendi a ter empatia, paciência, resiliência... entre outras coisas que só agregam ao nosso ser. Enfim, toda essa experiência me fez perceber que o que mais importa nessa vida é o que fazemos dela e como o fazemos. Se são nossas escolhas que nos fazem quem somos, então devemos escolher sempre fazer o bem, espalhar o amor e alegria, e enxergar a vida sempre com olhos de crianças, com pureza e inocência :)