Qual é a idade ideal para fazer um intercâmbio?

. .

Se você está em busca de uma resposta, nós sentimos muito, mas vamos desapontá-lo. É que não existe uma resposta certa. Ou melhor, a resposta vai depender muito de você. Afinal, é você quem vai saber quando vai estar preparado para embarcar nessa aventura que é realizar um intercâmbio.

Cada viagem oferece diferentes tipos de oportunidades e experiências. Se você está saindo da escola, por exemplo, pode fazer um intercâmbio para se conhecer melhor e se inserir em diferentes realidades. Agora, se você já está na faculdade, atuar em algum projeto como voluntário será uma ótima oportunidade de praticar um pouco do que você está estudando e ainda agregar em seu currículo.

Por falar nisso, o intercâmbio voluntário é uma excelente forma de se qualificar , já que, além de desenvolver suas habilidades profissionais, também dá para aprofundar seu conhecimento em algum idioma. E isso pode ser feito tanto por alguém que está em início de carreira, quanto alguém que já está no mercado há algum tempo.

Aliás, o intercâmbio voluntário também pode ser uma ótima escolha para quem já viveu bastante e acha que é hora de dividir o que aprendeu com outras pessoas. E imagine que bacana poder fazer isso em um outro país, quem sabe até vivendo uma experiência como essa pela primeira vez?

Os programas oferecidos pela Exchange do Bem são para pessoas de qualquer idade. Para você ter uma ideia, já tivemos voluntários de 70 anos que toparam o desafio e viajaram conosco. Da mesma forma, já tivemos voluntários de 16 anos que viajaram acompanhados dos pais – o que também é muito legal. Mas de maneira geral, a média de idade dos nossos viajantes é de 28 anos.

O fato é que realizar um intercâmbio é uma ótima forma de conhecer pessoas, mudar de ambiente, aprender coisas novas ou ajudar alguém. E isso pode ser feito em qualquer idade.

Encontre seu destino:

Além dos programas de intercâmbio voluntário, a Exchange do Bem também oferece a possibilidade de viajar para aprender ou aprimorar um novo idioma. Ou, se você quiser, dá até para unir as duas experiências e melhorar ainda mais o seu currículo. Acesse nosso site (https://exchangedobem.com) e saiba mais sobre nossos cursos e projetos.

A Exchange do Bem é uma agência de intercâmbio social que conecta voluntários com diversos projetos ao redor do mundo. São mais de 50 opções na África, Ásia e América Latina para você realizar seu trabalho voluntário no exterior. Além disso, destina 10% do seu lucro para ações sociais no Brasil.