Termos e condições

O presente contrato determina os termos e condições gerais para a participação do cliente nos programas de intercâmbio apresentados pela EXCHANGE DO BEM AGÊNCIA DE INTERCÂMBIO. Leia-o com cuidado e, se estiver de acordo com os termos, preencha a última folha desse documento, assine, digitalize e nos encaminhe de volta.

 

Preenchimento do formulário, solicitações e documentos para a viagem

O cliente é responsável pelo correto preenchimento dos formulários que lhe forem exigidos e deve fornecer todos os documentos que forem solicitados pela Exchange do Bem. O participante também é responsável pela obtenção dos documentos exigidos para entrada no país de destino, como vistos, passaporte, certificados de vacinação e outros.

 

Pagamento

O valor da proposta, em dólares americanos e em reais, é válido por 10 dias, contados do envio deste documento que explicita os detalhes do programa, face às diversas variáveis que o determinam. Após a reserva, o cliente terá o prazo de três dias úteis, contados da notificação de confirmação da vaga, para realização do pagamento.

 

Custos não incluídos

Sem prejuízo da exclusão de outras rubricas, não estão incluídos nos valores cobrados pela Exchange do Bem custos com seguro saúde, vistos/entradas nos países e passagens aéreas.

Seguro saúde: é obrigatória a contratação de seguro saúde para a participação nos programas oferecidos pela agência. Suas condições, exigências e funcionamento são de responsabilidade do cliente. A agência, com o objetivo único tornar a experiência mais segura, poderá indicar empresas com base em suas experiências pretéritas, sem, com isso, atrair qualquer incumbência ou obrigação para si.

Vistos/ingresso nos países: é responsabilidade do cliente a obtenção dos vistos e demais exigências necessárias ao ingresso nos países de destino, bem como a apresentação dos documentos, verificação das proibições e pagamento das custas determinadas pelas autoridades consulares. Tal responsabilidade não exclui a possibilidade de a Exchange do Bem auxiliar o cliente, indicando-lhe onde obter informações e fornecendo-lhe orientações gerais.

Passagens aéreas: é responsabilidade do cliente a compra de passagens aéreas condizentes com as datas e locais do programa, devendo atentar para as diferenças de fuso horário e tempo total de deslocamento. A agência, com o objetivo único tornar a experiência mais segura, poderá indicar empresas com base em suas experiências pretéritas, sem, com isso, atrair qualquer incumbência ou obrigação para si. Quaisquer adversidades referentes à prestação de serviços por parte da companhia aérea escolhida deverão ser solucionadas pelo cliente junto à própria, não sendo a Exchange do Bem responsável por eventuais atrasos dos voos ou extravio de objetos.

 

Cancelamento unilateral do cliente e política de reembolso

O cancelamento unilateral, solicitado pelo cliente, não ensejará nenhum reembolso se ocorrer a dezoito ou menos dias do início do programa.

Se o cancelamento ocorrer a menos de trinta e cinco dias e a mais de dezoito dias do início do programa, será reembolsado ao cliente a quantia correspondente a 50% do valor que consta nessa proposta, em reais.

Se o cancelamento ocorrer a mais de trinta e cinco dias do início do programa, será reembolsado ao cliente a quantia correspondente a 90% do valor que consta nessa proposta, em reais.

Para fins deste contrato, o não comparecimento ao local do programa sem aviso prévio será entendido como cancelamento unilateral realizado na data do início do projeto.

O reembolso de que trata a presente cláusula será realizado em até trinta dias, contados da informação do cancelamento.

Após a escolha e o pagamento, eventual troca do projeto escolhido será entendida como cancelamento unilateral, e estará sujeita ao pagamento dos valores nos limites desta cláusula.

 

Cancelamento unilateral da Exchange do Bem

Considerando a natureza dos serviços oferecidos, a Exchange do Bem informa que poderá cancelar qualquer programa oferecido. Este cancelamento unilateral, solicitado pela agência, ensejará o redirecionamento da quantia paga para outro programa ou o reembolso da totalidade dos valores pagos, em reais, em até trinta dias. Esta escolha ficará a critério do cliente.

 

Alteração das datas do programa

A possibilidade de alteração, por opção do cliente, das datas de início e fim do projeto estará sujeita à disponibilidade e características do programa escolhido.

Se a alteração ocorrer até trinta dias antes da data prevista na contratação, tal poderá ocorrer sem a cobrança de qualquer valor.

Se a alteração ocorrer a menos de trinta dias da data prevista na contratação, será cobrada taxa valor de cento e vinte dólares americanos, a ser convertido conforme cotação do dólar turismo do dia anterior à solicitação de alteração das datas.

 

Responsabilidade com o programa

A Exchange do Bem é uma agência que pretende facilitar o intercâmbio de pessoas que buscam fazer do mundo um lugar melhor. Para tanto, é essencial que o cliente esteja em sintonia com o comprometimento exigido pelos programas. Se, no decorrer do projeto, o estudante não se mostrar compromissado com os deveres e obrigações exigidos, poderá ser considerado inapto, o que será entendido como cancelamento unilateral por parte do cliente e não ensejará qualquer reembolso. A não participação do cliente em alguma das atividades previstas, por atraso ou saída antecipada, devido a desídia sua ou força maior, não enseja o reembolso de valores já pagos.

 

Responsabilidade do participante

A Exchange do Bem fornecerá informações e orientará o cliente sobre segurança e cuidados de saúde em cada país destino. O cliente declara, desde já, estar ciente dos riscos que envolvem a viagem para um país estrangeiro, assumindo a total responsabilidade sobre suas ações (desrespeito à lei e costumes do país) e eventuais casos fortuitos ou de força maior (doenças, desastres naturais, guerra, assalto, perda de objetos, ferimentos, morte).

 

Direito de imagem

O cliente autoriza a utilização e exploração comercial de sua imagem pela Exchange do Bem, incluindo-se fotografias, filmagens, depoimentos e áudios.