Fazendo a diferença em Gana – Viagem em grupo | Janeiro de 2020

. .

Já imaginou viajar nas férias para lugares incríveis ao mesmo tempo em que você ajuda outras pessoas e aprende coisas novas? Se você respondeu que sim, então chegou a hora de saber um pouco mais sobre a viagem em grupo para Gana.


Nessa viagem, o voluntário têm a oportunidade de realizar um trabalho social em um orfanato na cidade de Kumasi. localizada a pouco mais de 200km da capital, Accra. Gana é um dos destinos mais procurados por quem opta por essa modalidade de viagem. Além disso,  participar de um projeto ligado à proteção e educação de crianças também é um dos programas mais escolhidos pelos voluntários.

A cultura de Gana é marcada pela receptividade e pela tranquilidade do seu povo que, mesmo sofrendo pelos baixos índices de desenvolvimento humano, não perde a alegria de viver. Por lá, é possível ser voluntário em diversos projetos, como os de proteção à infância, por exemplo. Neles, os voluntários ajudam na qualidade de vida de crianças que sofrem com a falta de higiene, de estudo e de atenção. 

O PROGRAMA

Ao participar deste programa, o voluntário desenvolve habilidades, como o trabalho em equipe, adquire conhecimentos e ainda ganha uma baita experiência de vida. Além disso, quem viajar para a África poderá desfrutar de uma série de atrações turísticas, como as inúmeras belezas naturais características do continente.

Você participará das atividades rotineiras com as crianças, como por exemplo: Desenvolver exercícios de recreação; auxílio nos deveres de casa; dar muito amor e atenção, além de executar possíveis melhorias nas instalações do orfanato. Outra parte muito importante da viagem, é a conclusão do sistema de drenagem que iniciamos em 2018.

COMO PARTICIPAR

Para poder aproveitar com tranquilidade todos esses benefícios, é importante se preparar com antecedência para a viagem. Com o intuito de auxiliar nesse processo, nós, da Exchange do Bem – cuidamos de todos os detalhes de organização para evitar burocracias e transtornos. Todo suporte é dado para que a experiência seja ainda mais enriquecedora.

Então, vem com a gente? Em janeiro de 2020, um novo grupo segue em direção a Gana e a sua participação será muito importante para que o projeto do orfanato possa ser concluído. Para realizar sua inscrição, o conhecimento em inglês não é mandatório, basta apenas ter muita vontade de ajudar e ter mais de 18 anos.

Que tal fazer parte desse projeto? Vem que te ajudamos!