Tomepampa, Peru

Prepare-se para uma viagem incrível de 08/07/25 a 19/07/25, com destino ao vilarejo de Tomepampa, uma deslumbrante região do Peru.

No centro de Tomepampa, há um abrigo para 65 crianças de áreas remotas, buscando educação. Contudo, a falta de infraestrutura afeta seu desempenho escolar.

Com sua ajuda, melhoraremos o abrigo, proporcionando camas, refeitório, área de estudo. Participe dessa viagem sem necessidade de habilidades específicas e faça a diferença no Peru!

Deseja aproveitar sua viagem para conhecer Machu Picchu também? A Exchange do Bem tem um roteiro prontinho em parceria com a melhor agência especializada no Peru. Baixe aqui!

Atividades

Os voluntários ajudarão com a revitalização do albergue pintando o espaço e cuidando dos detalhes do interior do espaço – sempre com a supervisão de pessoas qualificadas. 

Programação:

Dia 1 (08/07/25): Chegada em Arequipa
Obs: Os valores das passagens aéreas dependem da cidade de origem de cada voluntário. A nossa equipe poderá fazer cotações para você, assim você pode fechar o pacote completo conosco sem se preocupar com nada.
O que está incluído nesse dia: acomodação e transfer na chegada em Arequipa.

Dia 2 (09/07/25): Dia de descanso e viagem à Tomepampa
Após o café da manhã, os voluntários poderão conhecer o centro histórico de Arequipa onde tem a Basílica Catedral, a Plaza de Armas e o Mosteiro de Santa Catarina de Siena. Todas essas atrações ficam a poucos minutos de distância da acomodação. À noite pegaremos ônibus para Tomepampa (em torno de 9h de viagem).
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã e passagem de ônibus para Tomepampa.

Dia 3 (10/07/25): Manhã livre e tarde para conhecer o projeto e a região
Manhã livre de descanso em Tomepampa e à tarde será possível conhecer um pouco da região e o projeto.
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã, almoço e janta.

Dia 4 a 8 (11 a 15/07/25): Trabalho voluntário
Trabalho em Tomepampa para ajudar na revitalização do albergue.
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã, almoço e janta.

Dia 9 (16/07/25): Passeio para povoado de Achambi
Dia livre para conhecer Achambi, um povoado a quase 4 mil metros de altitude onde a Exchange do Bem ajudou na construção da creche.
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã, almoço e janta, passeio para Achambi.

Dia 10 (17/07/25): Passeio para as Cataratas de Sipia, Banhos Termais e volta à Arequipa
Dia livre em Tomepampa para conhecer as Cataratas de Sipia, as Águas Termais de Luicho e à noite pegaremos o ônibus para Arequipa.
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã, almoço, janta, passeio para as cataratas, águas termais e transporte de volta para Arequipa.

Dia 11 (18/07/25): Dia de lazer e janta de despedida
Dia livre em Arequipa onde os voluntários poderão conhecer o centro histórico de Arequipa onde tem a Basílica Catedral, a Plaza de Armas e Mosteiro de Santa Catarina da Siena. No final da tarde, teremos uma janta de despedida e entrega dos certificados. 
O que está incluído nesse dia: acomodação e café da manhã.

Dia 12 (19/07/25): Dia de Saída
O que está incluído nesse dia: 
café da manhã e translado para o aeroporto de Arequipa.

É importante observar que a descrição de atividades serve como um exemplo. As tarefas diárias e os desafios dependem da proatividade do voluntário e do trabalho que precisa ser realizado, de acordo com a necessidade do projeto.

Deseja aproveitar sua viagem para conhecer Machu Picchu também? A Exchange do Bem tem um roteiro prontinho em parceria com a melhor agência especializada no Peru. Baixe aqui!

Detalhes

 Pré-requisitos: ter mais de 18 anos, gostar de trabalhar em equipe e ser adaptável a diferentes culturas

 Duração: 12 dias

 Dia de chegada: 08/07/25 a partir das 7h

  Dia de saída: 19/07/25 (qualquer horário)

 Visto: não é necessário visto para brasileiros

 Vacina: não há nenhuma vacina mandatória para viajar ao Peru, porém a ANVISA recomenda a vacina contra febre amarela

Acomodação

Em Arequipa, os voluntários estarão hospedados em uma Guest House localizada no centro histórico da cidade perto de diversas atrações turísticas, restaurantes, paradas de ônibus e mercados. Os quartos são compartilhados (camas individuais) e possuem  banheiro privado, uma pequena cozinha com fogão e frigobar e Wi-Fi gratuito. 

Em Tomepampa, os voluntários estarão hospedados em uma Guest House com quarto compartilhado localizado no centro do vilarejo, próximo ao projeto. Os quartos têm boa infraestrutura com banheiros individuais. A cozinha é compartilhada e os voluntários estão livres para utilizá-la quando desejar.

Preços

VALORES CONFORME ACOMODAÇÃO E TEMPO DE PERMANÊNCIA

1 semana
-
2 semanas
-
3 semanas
-
4 semanas
-
Semana Adicional
-

FORMAS DE PAGAMENTO

Até 18x sem juros no boleto (última parcela paga 35 dias antes da viagem)

Pix à vista com desconto (quanto maior a antecedência, maior o desconto)

Pix + Cartão: 30.00% de entrada + 6x sem juros no Cartão de Crédito

Até 12x no cartão de crédito com juros

O que está incluido?

Nenhuma opção inclusa para este projeto.

O que não está incluído:

Nenhuma opção não inclusa para este projeto.

Por que é pago?

Por que o trabalho voluntário é pago? Sua viagem envolve custos com transporte, orientação, hospedagem e alimentação. Os projetos sociais que apoiamos não conseguem arcar com esses gastos sozinhos e alguns recebem como doação parte da taxa que cobramos para manterem suas atividades. Também há uma taxa de administração que cobre impostos, campanhas de marketing, apoio aos voluntários, gastos com comunicação e inspeções dos projetos.

Faça agora sua inscrição e viva uma experiência única

Venha fazer a diferença nos mais seguros e impactantes projetos ao redor do Mundo!

“A minha experiência com a Exhange do Bem foi fantástica. Equipe totalmente focada no cliente, desde a seleção do melhor projeto, para minha família, até os detalhes de segurança e transporte.”

Marcelo Ferreira De Lira

Regalando Sueños II | Grupo | Julho 2025

Tomepampa, Peru

Ainda em dúvida sobre o destino?

Faça o nosso teste online e descubra os países que mais se alinham ao seu perfil.

Fale com um consultor

Quase lá! Preencha os dados abaixo e entraremos em contato com você em instantes:

Contato gratuito Sem compromisso

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade.

DÚVIDAS FREQUENTES

Posso cancelar ou reagendar a viagem?

Sim, você tem flexibilidade para ajustar seus planos. Até 35 dias antes do embarque, é possível alterar a data da viagem sem custo adicional ou, se necessário, cancelar com uma multa de apenas 10% do valor do programa.

É realmente seguro?

Sim. Vistorias acontecem para que tenhamos certeza que os projetos estão seguindo com suas atividades conforme nossos registros e prezando pela segurança dos voluntários.

Preciso saber outra língua?

Não! Existem projetos parceiros onde você pode ir sabendo apenas português, além de voluntariados em grupo, em que um guia brasileiro acompanha os voluntários durante toda a viagem.

Terei tempo para fazer turismo?

Sim, nos horários livres você pode montar sua própria programação, além de ter os fins de semana livres na maioria dos projetos. Nossos parceiros locais ajudam com dicas também.

Como funciona?

Conectamos voluntários com diversos projetos sociais ao redor do mundo dando segurança e assistência em todas as etapas da sua viagem. O processo de inscrição é todo online.

Posso parcelar o valor?

Até 18x sem juros no boleto (última parcela paga 35 dias antes da viagem), Pix à vista com desconto (quanto maior a antecedência, maior o desconto), Pix + Cartão: 30% de entrada + 6x sem juros no Cartão de Crédito ou Até 12x no cartão de crédito com juros

Veja projetos semelhantes