Aprender inglês pode ser um ato de solidariedade

. .

Quando você pensa em uma experiência no exterior pensa, também, na oportunidade de aprender um novo idioma. Mas o melhor de tudo é que você pode aprender inglês ajudando pessoas por meio de trabalho voluntário.

O que estamos falando aqui é de intercâmbio social. Na Exchange do Bem, agência de intercâmbio social, você encontra mais de 50 opções de projetos para realizar seu trabalho voluntário em países da África, Ásia e América Latina.

A escolha ideal para quem deseja aprender ou aprimorar o seu inglês, enquanto faz voluntariado no exterior, é a opção na África do Sul. Com esse projeto, o voluntário tem a oportunidade de vivenciar um intercâmbio social com crianças e animais, além de poder escolher o projeto que combina mais com o seu perfil. Ou seja, pode optar por ficar em uma região mais central ou trabalhar dentro de uma comunidade. No total, são 11 línguas oficiais, porém o inglês é o mais falado. 

Então, você pode ajudar outras pessoas, aprender inglês e, além de tudo isso, aproveitar para conhecer belas praias e safaris do país. Escolhendo essa opção, você pode estudar inglês em uma das cidades mais bonitas do mundo, a Cidade do Cabo, na escola de idiomas com certificação internacional, a Good Hope Studies.

A Good Hope oferece uma experiência de aprendizado única, altamente eficaz e divertida. As turmas são pequenas, com uma média de 6 a 10 alunos, com aulas divididas em módulos de 50 minutos. Todos os professores possuem qualificação CELTA ou DELTA e utilizam metodologias modernas. Além disso, as salas de aula são de alto padrão e em locais convenientes, onde você pode aprender inglês em um ambiente convidativo e tranquilo.

Inglês e Voluntariado

O voluntariado nos seguintes projetos pode ser combinado com o curso de inglês:

• Children’s Hospital (clique aqui)
• Home for the Elderly (clique aqui)
• Recovery Hospital (clique aqui)
• Special Needs Care Center (clique aqui)

O horário das aulas é das 9h às 12h40 e o voluntariado das 14h às 16h, de segunda a sexta, com finais de semana livres.

Venha ajudar em um país com grande disparidade socioeconômica entre a população. Faça parte do nosso time. Conheça a Exchange do Bem e saiba como!

guia do voluntariado