Você já conhece os benefícios do cartão de viagem Wise? Hoje nós vamos falar sobre esses benefícios, mas também sobre os cuidados que você precisa ter na hora de escolher o ideal para você.
Geralmente, ao fazer uma viagem internacional vem a dúvida: afinal, qual a melhor forma de levar dinheiro?
Por isso, antes de qualquer coisa, vale destacarmos aqui as três principais maneiras de levar dinheiro para o exterior:
- dinheiro vivo – possui baixo valor de IOF (1,1%), mas não é prático e é fácil de perder;
- cartão pré-pago – são formas seguras e fáceis de levar dinheiro, porém cobram IOF de 6,38%;
- cartão de crédito – possui IOF de 6,38% e taxas de câmbio variáveis;
- cartão de débito internacional – taxas baixas, IOF reduzido, práticos e baratos.
Índice
Cartão de viagem, o que é?
Cartões de viagem estão se tornando cada vez mais populares entre os viajantes. Basicamente, você pode usar quando estiver viajando para o exterior, já que é muito mais fácil carregar um cartão do que andar com dinheiro vivo, não é verdade?
Mas é aí que muitas pessoas se perguntam: será que vale a pena? Será que as taxas compensam? Como ele funciona? Dentre várias outras questões.
A insegurança é super comum, ainda mais para quem vai usá-lo pela primeira vez ou para quem ainda é iniciante no universo das viagens.
Mas se essa é a sua dúvida, continue a leitura e saiba mais!
– Como funciona?
Ao contrário dos cartões de crédito tradicionais, o cartão pré-pago elimina o risco de variação cambial, porque você pré-carrega dinheiro no cartão antes de usá-lo para compras na moeda do país local.
No entanto, cabe destacar aqui que vários cartões igualaram as taxas de IOF aos cartões de crédito internacionais, o que torna a alternativa um pouco inviável.
Mas então, o que fazer? Bem, todas as formas de pagamento possuem prós e contras e antes de qualquer coisa é preciso avaliar suas opções.
Contudo, uma alternativa é o cartão de débito internacional, que possibilita que a conversão seja feita a qualquer momento e não segue a taxa de 6,38% de IOF.
Quais os benefícios de um cartão de viagem?
– Controle de gastos
O controle de gastos é um fator muito importante em uma viagem, especialmente para quem vai com o dinheiro contadinho.
E a gente sabe que para a maioria das pessoas, é preciso valorizar ao máximo o dinheiro suado da viagem, não é verdade?
Por isso, um cartão de viagem é uma ótima opção. Isso porque ele não permite comprar com um dinheiro que você não tem, como o cartão de crédito, por exemplo.
Se o objetivo for economizar, ou ao menos gastar de forma mais controlada na viagem, o cartão possibilita muito mais controle e segurança do que outras opções.
– Maior segurança
Quando o assunto é segurança, o dinheiro é sempre menos seguro do que opções como os cartões.
A primeira dificuldade do dinheiro é onde colocar? Deixar parte na mala do hotel? Levar tudo e colocar numa bolsa?
A dúvida está sempre presente e você corre o risco de perder o dinheiro, esquecer a bolsa, ser roubado etc.
Além disso, quando passa alguns dias na viagem, o dinheiro já vai ficando cada vez mais dividido em notas e moedas, dificultando a contagem e facilitando ainda mais a perda.
Já o cartão de viagem é ainda mais seguro do que o cartão de crédito. Isso porque se você perder consegue bloquear facilmente e, caso não consiga bloquear a tempo, não tem perigo de perder mais dinheiro do que aquele que já está reservado na conta internacional.
Isto claramente os torna uma excelente escolha para qualquer um que esteja de férias ou viagem de negócios ao exterior!
– Ampla aceitação
O cartão de viagem possui ampla aceitação, justamente pela quantidade de benefícios que oferece ao viajante, sobretudo se contar com IOF reduzido.
Contanto que o estabelecimento aceite Visa, ou o caixa eletrônico, o seu cartão de viagem funcionará.
– Saques facilitados no exterior
Sacar dinheiro sempre pode ser uma necessidade. Ainda tem determinados lugares que não aceitam cartão e você nunca sabe o que vai encontrar numa viagem, não é mesmo?
Então é bom ir prevenido e sempre que houver necessidade contar com os caixas de lá para fazer os saques.
O único requisito é ir em caixas eletrônicos que aceitam as bandeiras Visa, Master e American Express.
Geralmente cada cartão estabelece um limite de saque diário. Lembre-se sempre de verificar qual é a taxa antes de solicitar o cartão para não ter nenhuma surpresa.
Nos cartões de débito ou pré-pagos, cobra-se uma taxa pequena para a retirada do valor, geralmente de poucos dólares.
No entanto, no caso dos cartões de crédito, as altíssimas taxas de juros tornam a operação praticamente inviável. Então não compensa levar apenas cartão de crédito, muito melhor confiar em um cartão viagem, não é mesmo?
Além disso, se você for viajar para diferentes países em uma mesma viagem, prefira cartões que aceitam vários tipos de moedas. Isso vai facilitar a sua viagem.
O Cartão Wise é o melhor cartão para usar nas viagens ao exterior?
Dentre os cartões com melhores custos-benefícios está o Wise. Ele não cobra altas taxas de conversão e o dinheiro pode ser transferido para a conta a qualquer momento.
Além disso, o IOF é baratinho, igual papel moeda. Só isso dá uma diferença de mais de 5% dos cartões tradicionais!
A opção está entre uma das mais econômicas e práticas, pois converte mais de 50 moedas e é aceito em mais de 200 países e territórios.
Ele funciona como um cartão de débito normal: para saques e compras. Para isso, basta transferir dinheiro da sua conta bancária.
O cartão Wise também é uma das opções mais em conta, pois não cobra inúmeras taxas que são cobradas pelos bancos tradicionais, como por exemplo, anuidade e tarifas mensais.
Além disso, a Wise cobra apenas um pouco acima do comercial, que é a taxa de conversão que aparece quando se pesquisa “preço do dólar” no Google. Bancos tradicionais costumam cobrar bem mais.
Como fazer o cartão da Wise?
Aqui, vamos explicar como conseguir o Wise, que é a nossa principal recomendação devido a seu custo-benefício. Veja o passo a passo:
- Clique aqui e depois em “Abra a sua conta”
- Crie uma conta no site ou no app da Wise ou acesse a sua conta, caso já tenha uma;
- Crie uma senha para o seu novo cartão. Ele vai chegar no seu endereço e aí é só aproveitar!
E o mais interessante é que você já consegue aproveitar o seu cartão online e todas as funcionalidades do aplicativo antes mesmo da versão física chegar.
Adquira seu cartão Wise agora mesmo!
Quanto custa fazer o cartão da Wise?
Nada! É isso mesmo, não tem nenhuma armadilha aqui.
Se você não gostou (o que é pouco provável), você não tem nenhum risco, pois não é cobrado nenhuma taxa para fazer ou cartão. Além de ser gratuito fazer, não há cobrança de nenhuma taxa mensal.
Como foi nossa experiência usando o cartão de viagem Wise?
Aqui na Exchange do Bem viajamos bastante. Vamos desde destinos mais tradicionais como Paris e Nova York, até destinos pouco explorados como Kumasi em Gana ou Chiang Mai na Tailândia.
O que todos esses destinos têm em comum? Em todos, nosso cartão de viagem Wise funcionou normalmente!
Contanto que o estabelecimento aceite cartões Visa, ou o caixa eletrônico permita cartões Visa sacar, é possível usar o cartão Wise.
Também como somos viajantes profissionais, seguido precisamos transferir dinheiro entre nossas contas paro próximo líder de grupo viajar. Isso é feito tudo através do aplicativo, já na moeda estrangeira, e sem custo algum.
Por exemplo, quando viajamos para África do Sul, compramos já Rands Sul Africano. Com isso, não precisamos nos preocupar com a conversão da moeda depois.
Portanto, nossa experiência tem sido ótima com o cartão Wise. Por isso, decidimos escrever esse texto para recomendá-lo a todos viajantes.
Tem algum cupom de desconto pro Cartão da Wise para viagem?
Para a alegria de nossos viajantes, fazendo o cartão através desse link, você ganha taxa de transferência isenta até 500 Libras (ou valor equivalente na moeda que você converter). Por exemplo, se o portador do cartão da Wise estiver adicionando USD a conta e pagando com BRL será considerado uma transferência e o benefício será adicionado automaticamente.
Contudo, é necessário que faça o seu cartão através do link personalizado da Exchange do Bem para garantir o desconto.
Não tem uma viagem em mente? Confira as opções da Exchange do Bem para você testar seu cartão!
A Exchange do Bem é uma agência de trabalho voluntário no exterior e no Brasil. Geramos impacto social no mundo através do voluntariado.
E você também pode participar por meio do nosso intercâmbio voluntário. Imagine uma experiência em que você se doa muito e recebe ainda muito mais em troca?
Não se trata de um clichê, mas sim da ação transformadora que o voluntariado tem em você. Isso sem contar nos benefícios óbvios para o currículo e para a carreira, não é mesmo?
Na Exchange nós temos mais de 70 opções de projetos para ajudar comunidades carentes, animais em extinção nas mais diversas etnias, culturas e idiomas.
São mais de 70 opções de projeto. Conheça os nossos projetos e escolha o seu!
Conclusão
O cartão de viagem é uma opção prática, fácil e segura para as suas viagens internacionais.
A opção que pode ser pré-paga ou funcionar como um cartão de débito normal são ótimas saídas para fugir das altas taxas do cartão de crédito e da falta de segurança que é carregar dinheiro, ainda mais em um país distinto.
O cartão de débito é ainda mais vantajoso devido às suas taxas mais baixas de IOF e a vários outros benefícios oferecidos.
Aqui na Exchange do Bem, a gente recomenda o cartão Wise tanto pelos baixos valores de conversão, quanto pela praticidade e agilidade no atendimento.
E aí, gostou de saber mais sobre os benefícios do cartão de viagem?