Fazer um intercâmbio voluntário é tudo de bom

. .

Você já deve ter ouvido falar que viajar faz bem para a saúde, para a autoestima e para a alma. Isso tudo é verdade. Conhecer novas culturas, ver outros lugares, conhecer pessoas diferentes e respirar novos ares só traz benefícios.

Quando você viaja, foge da rotina. Faz bem para a saúde se afastar um pouco e desacelerar, esvaziando a mente e recarregando as energias. Além disso, viajar estimula a criatividade. Como estamos presos no mesmo dia a dia, nossa visão de mundo fica muito reduzida. Quando nos colocamos em contato, seja com um novo idioma ou com outra cultura, isso nos ajuda a aguçar outras sensações, trazendo novas ideias.

Outro benefício que uma viagem nos traz é a adaptação para mudanças. Nada dura para sempre e o contato com novas experiências de vida pode ajudar a abrir a mente e a criar memórias positivas.

Se tudo isso por si só já é bem bom, imagina viajar e ainda por cima ajudar outras comunidades por meio do seu trabalho. Para isso, no lugar de optar por uma viagem turística tradicional, você pode escolher fazer um intercâmbio voluntário.

A Exchange do Bem é uma agência de intercâmbio social que conecta voluntários com diversos projetos ao redor do mundo. Nossa intenção não é criar um mundo novo, mas tornar esse nosso um lugar melhor para se viver. É por isso que a Exchange do Bem, além de levar você para um trabalho voluntário, destina 10% de todo o lucro arrecadado para investimentos em educação no Brasil.

conheça nossos destinos

Mas voltemos ao trabalho voluntário em si. Você sabe o que é um intercâmbio social? Intercâmbio social é um tipo de iniciativa em que você ajuda projetos sociais como voluntário, aprendendo um outro idioma e tendo maior inserção cultural. Você só precisa escolher um tipo de programa que se identifique com o seu perfil. São mais de 50 opções na África, Ásia e América Latina. Você pode trabalhar em escolas e comunidades, com crianças ou animais, por exemplo.

Clique aqui, entre no nosso site e escolha o seu projeto. Nós nos encarregamos de cuidar da sua reserva, hospedagem, alimentação e transfer e lhe orientar para o pagamento das taxas necessárias. Basta clicar em aplicar e criar a sua conta, selecionando as datas desejadas e preenchendo todas as informações solicitadas. E fique tranquilo, que a Exchange do Bem lhe dará toda a assistência para que a sua viagem seja uma experiência inesquecível.