O sonho do orfanato reformado em Gana

. .

Conheça o belo trabalho de intercâmbio social realizado no país.

Gana é um país da África Ocidental, originado do Antigo Império de Gana. Um país recheado de história e de nome forte, que quer dizer guerreiro. A nação de Gana está na lista dos 50 países com os piores índices de desenvolvimento humano (UNDP,2015). Para reverter essa situação, a Exchange do Bem trabalha com projetos em quatro diferentes áreas: proteção à infância, proteção aos animais, saúde e educação.

A Exchange do Bem tem uma bonita relação com o país. Em agosto de 2016, fomos para Gana conhecer a realidade, para avaliar a segurança e atender às necessidades da população. Após conhecer diversos projetos sociais do local, fizemos parcerias para ter uma equipe qualificada e de apoio aos intercambistas voluntários que aterrissam no país por meio da Exchange do Bem.

Com esse time formado, durante o ano de 2017, diversos voluntários participaram dos nossos intercâmbios sociais com total satisfação em ajudar a comunidade ganesa. Porém, um dos orfanatos apoiados pela Exchange do Bem estava enfrentando problemas de infraestrutura. As chuvas estavam causando alagamento e apenas um voluntário não seria capaz de resolver a situação. Por isso, criamos o primeiro grupo de voluntários para construir um sistema de drenagem para o orfanato.   

Esse generoso trabalho aconteceu em fevereiro de 2018 e foi um sucesso. O grupo começou a construção do sistema de drenagem, organizou e pintou os quartos, instalou telas e prateleiras pelo orfanato e criou um campo de futebol. E, o mais importante, compartilhou muito amor com as crianças do local. Além disso, a Exchange empregou mais de sete pedreiros do país e injetou R$ 25 mil na economia de Gana.     

Agora, queremos voltar ao país no mês de agosto para continuar o nosso trabalho. O que você acha de participar desse importante projeto? Os voluntários terão a oportunidade de interagir com as crianças, distribuindo amor, carinho e ajudar no que for necessário. Se você for da área da saúde, por exemplo, pode debater sobre o tema e, até mesmo, fazer os exames básicos. Já, se gosta de esportes, pode ajudar com atividades esportivas. Tudo é válido para ajudar os pequenos.  

Não é necessário conhecimento em inglês, nem conhecimentos técnicos para participar desse projeto. A Exchange do Bem dará todo o suporte necessário (antes, durante e depois da viagem). Além disso, contrataremos novamente mão-de-obra local, gerando renda para a população de Gana, que auxiliará os voluntários dando orientação técnica para continuação da obra no orfanato. Clique aqui e inscreva-se.

Essa é uma viagem que tem tudo para ser inesquecível. Prezamos pela transparência, para a próxima viagem, as porcentagens investidas no projeto tendem a se manter as mesmas.. Então, abaixo você consegue ver como foram usados os valores investidos pelos voluntários para realizar a viagem em grupo de Gana, em fevereiro de 2018: