Como realizar um intercâmbio na área da saúde?

. .

Se você é estudante ou profissional já formado da saúde e deseja contribuir com suas habilidades e conhecimento para um mundo melhor, este texto pode lhe ajudar na preparação do seu intercâmbio na área da saúde.

Na Exchange do Bem, apoiamos mais de 70 programas em 15 países. Você pode escolher entre diferentes áreas para voluntariar, como por exemplo; proteção à infância e educação, proteção aos animais, empoderamento feminino, esportes e comunidade. Mas a ideia aqui é falar um pouco sobre nossos projetos na área da saúde, vamos lá?

Por que realizar um intercâmbio social na área de saúde? 

É uma excelente oportunidade para vivenciar o dia a dia de um hospital em outro continente, compartilhar e receber ensinamentos sobre a saúde. A situação dos centros hospitalares normalmente é precária – então você deve estar preparada(o) para não ter as mesmas facilidades encontradas no Brasil.

Se você é estudante, um intercâmbio na área de saúde lhe fornecerá a oportunidade de estágio, não só para a questão de ensino, mas também para conhecer a realidade de países menos desenvolvidos. 

intercâmbio área da saúde

Nepal

Buda nasceu no Nepal, mas a grande maioria do país é Hindu. É o único país no mundo que fala Nepales, sendo assim o inglês é fundamental para a comunicação. É preciso estar preparado para vivenciar um choque maior em termos de cultura e infraestrutura. Geralmente é ideal para pessoas que já viajaram bastante e buscam algo novo. O Nepal é um dos únicos países do mundo que nunca foi colonizado, é um país único e está esperando por você. 

intercambio-voluntario-nepalKanti Children’s Hospital
Faça um estágio no único hospital público para crianças. O hospital tem vários departamentos como oncologia, cardiologia, UTI, radiologia, cirurgia, fisioterapia e neurologia. Como estagiário, você trabalhará ao lado dos médicos e enfermeiros nos departamentos de preferência.

Quênia

País com maravilhosos safáris e praias. Compartilha entre territórios diversas etnias de povos tribais africanos. Composto por 43 Tribos, inclusive a tribo do povo Kalejin corredores que ganham as maratonas pelo mundo todo.

Port Reitz Hospital
O voluntário terá a oportunidade de trabalhar em uma das seguintes áreas: Fisioterapia, Farmácia, Radiologia, Maternidade, cuidado aos pacientes com HIV, Laboratórios, Radiologia, Centro de Cuidados Paliativos, Psiquiatria e Centro para Deficientes Físicos.

 

intercâmbio área da saúde

Gana

País de tribo guerreira, na idade média foi um grande império que dominou grande parte do lado Oeste da África. De fato, a riqueza turística está em sua história e o Brasil tem fortes laços com Gana. Bem como é o país mais seguro da África.

Hospital Project
Estudantes da área de saúde ou profissionais já formados estão aptos a fazer trabalho voluntário na cidade de Kumasi. Assim. você trabalhará com profissionais locais do hospital e poderá exercer determinadas atividades dependendo das suas habilidades.


intercâmbio área da saúde

Mais acessados

COMO FUNCIONA EM 7 PASSOS

[INSCRIÇÕES ABERTAS] TODAS AS VIAGENS

QUAL O MELHOR PAÍS PARA VIAJAR PARA CADA PERFIL

BENEFÍCIOS DO TRABALHO VOLUNTÁRIO

ONÇA PINTADA: O PROJETO MAIS PROCURADO NO BRASIL

COMO DESCOBRIR SEU PROPÓSITO DE VIDA E NA CARREIRA

10 CARACTERÍSTICAS QUE TODOS VOLUNTÁRIOS DEVEM TER