Intercâmbio social: destinos mais procurados

. .

Você vem acompanhando os nossos textos sobre intercâmbio social? Então já sabe quais são as vantagens desse tipo de experiência, correto? De qualquer forma, não custa relembrarmos.

Primeiro de tudo, viajar faz bem para a criatividade. Quando nos colocamos em contato com outras culturas e idiomas, somos “invadidos” por novas sensações, o que nos traz novas ideias. Outro benefício do intercâmbio é que ele te ajuda a enfrentar as mudanças da vida. Porém, o melhor de tudo é poder ajudar outras pessoas e comunidades por meio do seu trabalho voluntário. E isso tudo é proporcionado pelo intercâmbio social. Ou seja, esse é um tipo de iniciativa em que você ajuda projetos sociais como voluntário, tendo a possibilidade de aprender uma outra língua e de ter maior inserção cultural.

E como fazer isso? Basta você escolher um tipo de programa que se identifique com o seu perfil. A Exchange do Bem oferece mais de 50 opções de projetos. Entre no nosso site e escolha o seu. Depois disso, a Exchange do Bem cuida de todo o resto.

Para te ajudar nessa escolha, esse texto traz os destinos mais procurados. Mais informações você irá encontrar no nosso site. Seja bem-vindo nessa viagem!

Destinos mais procurados

África do Sul

África do Sul

É a “porta de entrada” para o continente africano, pois é o país com a melhor estrutura. É semelhante ao Brasil, com partes bem desenvolvidas e uma grande desigualdade social. Um ótimo lugar para você aprimorar o seu inglês, pelo curso disponível e também por ser um dos idiomas oficiais do país.

Na África do Sul, temos oportunidades de intercâmbio com crianças, animais, escolas etc. Você pode escolher entre ficar em uma região mais central ou trabalhar dentro de uma comunidade. O país conta com uma enorme biodiversidade, diferentes culturas, idiomas e crenças. Enquanto os voluntários ajudam, eles também podem aproveitar para conhecer as belas praias e safaris do país.

Peru

Peru

É perfeito para quem deseja um destino com menor custo (passagens áreas mais acessíveis) e grande inserção cultural. As lindas paisagens também o tornam um dos lugares mais lindos e hospitaleiros da América Latina. Rodeado por montanhas, os voluntários poderão ajudar crianças a se desenvolverem enquanto aprimoram suas habilidades no espanhol. Por ter a cultura latina, o destino rapidamente virou um dos mais procurados, ainda mais para voluntários de primeira viagem. Após completar o trabalho, muitos voluntários aproveitam para conhecer Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas. Conheça nossos projetos no Peru clicando aqui.

Brasil

Brasil

Destino que está conquistando muitos voluntários em função do período mais curto das viagens. Algumas delas acontecem apenas no final de semana, como a Expedição Mata Atlântica (Cananéia-São Paulo). Clique aqui para saber mais.

Já outras são agendadas para feriados, como a Expedição Amazônia no feriado de Nossa Senhora Aparecida (Rio Negro – Amazonas). Clique aqui para saber mais.

Outra vantagem é que a passagem aérea acaba saindo mais em conta por ser no Brasil. Os valores dos programas também são mais acessíveis.

Quênia e Gana

Quênia

Depois dos destinos acima, vem Quênia e Gana na lista de destinos mais procurados, pois são países recomendados para quem está em busca de um choque cultural maior e de vivenciar uma outra realidade, bem diferente da brasileira.

Ásia

Tailândia

Países da Ásia também são ideais para quem deseja ter uma grande inserção cultural, porém têm menos procura, pois a passagem aérea é mais cara. De qualquer forma estamos com valores mais baixos em todos os valores dos programas para tentar atrair mais voluntários.

Baixe nosso guia