O que fazer em Bonito?

. .

Quer saber o que fazer em Bonito? Então nós temos uma lista perfeita para você!

Separamos alguns pontos turísticos que você precisa conhecer na sua viagem para a cidade, bem como um projeto muito interessante que acontece por lá.

Primeiramente Bonito é uma pequena cidade no estado do Mato Grosso do Sul, referência no ecoturismo tanto no Brasil quanto no mundo. Além disso, a cidade conta com uma infraestrutura completa para garantir o melhor para os visitantes.

Quer conhecer um pouco mais sobre o que fazer em Bonito? É só ler até o final do conteúdo que preparamos.

o que fazer em Bonito

Praia da Figueira

A Praia da Figueira é uma prainha de água doce na beira do Rio Formoso em Bonito.

Com água cristalina, é um local perfeito para observar os peixes e curtir em um espaço com infraestrutura completa que conta com vestiários, redário, lanchonete e bar.

Além de toda a infraestrutura para garantir o conforto dos visitantes, lá você pode fazer passeios de caiaque, pedalinho e barco. Algumas das atividades mais conhecidas por lá são o stand up paddle e a flutuação.

Balneário do Sol

O Balneário do Sol também fica localizado nas margens do Rio Formoso e é uma boa opção para passar o dia inteiro. Além disso, por lá você encontra uma estrutura de lazer completa, além de uma lanchonete e um restaurante.

No espaço você encontra mesas de jogos, quadras, playground, tirolesa, trampolim e várias outras coisas para conferir e se divertir muito. Por causa da infraestrutura de lazer, o local é muito frequentado por famílias com crianças, o que torna a atmosfera bem familiar e agradável.

Nesse sentido, o grande diferencial é que por lá você pode levar suas próprias comidas e usar as churrasqueiras que ficam espalhadas pelo espaço. O local oferece vários pontos onde é possível nadar e fazer observação dos peixes.

Parque das Cachoeiras

O Parque das Cachoeiras é um local perfeito para curtir em meio a natureza. Por lá os visitantes encontram 7 paradas para banhos, além de grutas, uma tirolesa e vários espaços para fazer caminhadas em meio a natureza espetacular de Bonito.

Além de poder nadar em cada uma das cachoeiras, a taxa de entrada também inclui um almoço na sede do parque.

Conheça o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), é um projeto que tem como principal objetivo incentivar a educação ambiental para a população da cidade. Com uma reunião em 1999, um grupo de pesquisadores, produtores rurais, guias de turismo, empresários e moradores ribeirinhos se uniram.

Essa união buscava encontrar uma solução para o problema ambiental que a cidade enfrentava e encontrar um meio para preservar o Rio Mimoso.

Anos depois o IASB surgiu com o intuito de continuar o que aquelas pessoas fizeram no ano de 1999.

Dessa forma, o projeto atua de forma a educar a população, incentivando a preservação das matas nativas e dos recursos hídricos. O projeto funciona durante todo o ano e depende da ajuda de voluntários para continuar fazendo o trabalho de mostrar a importância de se preservar o meio ambiente.

Agora você já sabe um pouco mais sobre o que fazer em Bonito, então basta começar a fazer suas malas e conhecer esses locais incríveis!

Além disso, você ainda pode se voluntariar para o projeto do IASB e contribuir para essa causa.