O que fazer em Florianópolis?

. .

Se você quer saber o que fazer em Florianópolis, está no lugar certo!

Primeiramente, a cidade fica no litoral de Santa Catarina e é um dos destinos de férias mais procurados em todo o país.

Com praias lindas, belezas naturais de tirar o fôlego e uma cidade maravilhosa, é um local para agradar a literalmente todos os gostos. Por lá você vai encontrar literalmente tudo que precisa para tornar sua estadia perfeita, com várias opções de bares e restaurantes para curtir muito.

Quer saber um pouco mais sobre tudo que você pode fazer em Florianópolis? Então é só ler até o final do conteúdo que preparamos para você. 

Pontos turísticos em Florianópolis

São vários os pontos turísticos em Florianópolis, mas para que sua viagem seja ainda mais incrível separamos alguns deles que você não pode perder.

o que fazer em Florianópolis

Jurerê

Jurerê é uma das praias mais cobiçadas por estar bem próximo de um dos bairros mais luxuosos da cidade, o Jurerê Internacional. Na praia a faixa de areia é estreita mas o mar ali é bem calmo, perfeito para relaxar e aproveitar o dia.

Por ali ficam alguns dos restaurantes mais famosos da cidade. Além disso, na areia há vários quiosques que oferecem comidas e bebidas para os banhistas.

Daniela

Daniela é uma praia super calma que fica perto da badalada Jurerê, perfeita para passar o dia em família. Além dos quiosques que ficam por lá, o mar é super calmo, o que torna a praia Daniela o local perfeito para quem quer brincar com as crianças na areia e na água.

A faixa de areia é bem estreita, sendo assim uma praia muito bonita para curtir o dia em um local mais tranquilo e tirar boas fotos.

Lagoinha do Leste

A Lagoinha do Leste é uma praia completamente preservada em Florianópolis. Se você quer contato com a natureza, essa praia é o lugar certo para você, já que o acesso é feito somente por meio das trilhas ou de barco.

Uma das trilhas de acesso é bem difícil por ter uma subida bem íngreme e se inicia na praia do Pântano do Sul. Por isso, essa trilha deve ser feita por aqueles que estiverem bem preparados com equipamentos e que tenham condições físicas para o percurso de cerca de uma hora.

A outra trilha de acesso é mais tranquila, porém mais longa, com um trajeto que leva em torno de duas horas e meia até a praia. Essa trilha se inicia na praia do Matadeiro e é uma boa opção para conferir a bela natureza do local.

A praia em si possui uma beleza exuberante que vai te render um bom mergulho e fotos incríveis de toda a beleza natural e selvagem do local.

Praia Mole

A Praia Mole é uma das praias mais bonitas de Florianópolis e também a favorita das pessoas mais jovens. Com vários bares e um mar bastante agitado, é um local perfeito para os jovens e para os praticantes de esportes aquáticos.

A areia é bem fofa, o que garantiu o nome de praia “mole”, o que dificulta caminhadas. Mas isso é um problema bem pequeno comparado com a beleza do local. Mesmo sendo perto do centro da cidade, a praia parece estar em um local isolado, já que todo o entorno da praia é cercado por morros.

Praia do Campeche

A Praia do Campeche é uma das praias mais famosas da cidade de Florianópolis por causa da Ilha do Campeche, que possui uma das praias com o mar mais bonito de toda a cidade.

Ao conhecer a praia do Campeche e aproveitar um tempo por ali, vale a pena pagar um passeio para conhecer também a ilha e a praia da Ilha do Campeche. Além do mar calmo e cristalino, a ilha conta ainda com sítios arqueológicos que podem ser visitados com um guia turístico.

Praia da Joaquina

A mais famosa de Florianópolis, a Praia da Joaquina é conhecida tanto pela praia em si quanto pelas famosas dunas de areia. De mar agitado a praia se tornou famosa para competições de surfe e outros esportes marítimos.

No canto esquerdo da praia, o mar é mais calmo, o que torna o ponto preferido daqueles que estão viajando em família. Nas dunas é possível alugar pranchas para praticar sandboard ou até mesmo para se aventurar e fazer uma caminhada pelas dunas.

Praia dos Ingleses

A Praia dos Ingleses é uma ótima escolha para quem quer curtir um dia na praia com a família. Por lá o mar é mais agitado no canto esquerdo da praia e mais calmo no lado direito, onde fica uma vila de pescadores.

A praia conta ainda com vários quiosques e restaurantes, garantindo um melhor conforto para os turistas.

 

Conheça o Projeto Lontra

O Projeto Lontra é uma iniciativa do Instituto Ekko Brasil (IEB), que com o apoio da Exchange do Bem vem trabalhando para ajudar na preservação das lontras. Criado em 2004, o IEB possui sede em Florianópolis e trabalha de forma a garantir o turismo de conservação em toda a região.

O Projeto Lontra é o mais antigo projeto em andamento pelo IEB e por se tratar de uma organização não governamental, funciona com a ajuda de voluntários. Por isso, a Exchange do Bem criou uma parceria para encontrar pessoas interessadas em se voluntariar para contribuir com o projeto.

o que fazer em Florianópolis

Conheça o Projeto Conservação de Animais Marinhos

O Projeto Conservação de Animais Marinhos é uma iniciativa da Associação R3 Animal, cujo objetivo é resgatar, reabilitar e reintroduzir os animais selvagens ao seu habitat. Atualmente, a R3 Animal está focando seu trabalho na conservação dos animais marinhos na região de Florianópolis.

A atuação dos voluntários sempre foi fundamental para a continuidade dos projetos da R3 desde a sua fundação em 2000. Foi então que a Exchange do Bem criou uma parceria com a R3 Animal para encontrar voluntários de forma que o projeto possa ter continuidade.

O principal objetivo do projeto é salvar os animais marinhos de situações de risco, reintroduzindo esses animais em seus habitats naturais.

o que fazer em Florianópolis

Agora você já sabe um pouco mais sobre o que você pode fazer em Florianópolis e também conheceu um pouco sobre alguns projetos muito interessantes para conferir por lá.

Você pode conhecer os dois projetos durante todo o ano, e para se voluntariar para algum deles é bem simples, basta entrar em contato com a nossa equipe.