O sonho de fazer a diferença virou realidade e mudou a vida de muitas pessoas em Gana.

. .
Texto escrito por Verônica da Silva Arantes, nossa voluntária que esteve em fevereiro de 2018 em Kumasi, Gana.

Ser voluntária em um projeto internacional foi para mim a realização de um sonho viabilizado pela Exchange do Bem. A equipe foi generosa desde o primeiro contato, e minha experiência foi ainda mais especial por contar com a presença do Eduardo nessa que foi a primeira viagem em grupo realizada pela agência.

    E o destino escolhido para nossa viagem foi inusitado e surpreendente: a cidade de Kumasi, em Gana, no continente africano. Lá pudemos implantar ações de melhorias em um orfanato parceiro da agência, contribuindo por exemplo com a execução de uma obra de drenagem do esgoto.

  • Leia também: Revitalização de uma escola pública

      A satisfação maior ao longo da viagem foi conviver diariamente com 61 crianças e adolescentes que moram ali, tendo oportunidade de brincar e ensinar, mas principalmente aprender com eles.

        Estar na viagem em grupo me permitiu conhecer pessoas de lugares, históricos, formações e realidades diferentes da minha, mas que compartilham dos mesmos ideais. Pessoas tão maravilhosas que desejo levar comigo por toda vida, seja na forma de amizade ou de ensinamentos.

        Imergir numa cultura tão diferente da nossa é a oportunidade de olhar para o próximo e para dentro de nós mesmos com mais respeito, tolerância e amor. Depois que estivemos lá, um pouquinho do Brasil ficou em Gana, e um pouquinho de Gana veio para o Brasil, essa é minha melhor definição de Exchange do Bem!

    Verônica da Silva Arantes

  •  

    Projeto: Viagem em Grupo para Gana

    Período: Fevereiro de 2018

     Para todos os projetos de Gana, clique aqui.