O que fazer em Cape Town? Conheça os principais pontos turísticos

. .

O que fazer em Cape Town? Conheça os principais pontos turísticos em Cape Town

Um dos destinos mais procurados para o intercâmbio social com a Exchange do Bem é a África do Sul. Pensando nisso, escrevemos esse texto para contar um pouco mais sobre os pontos turístico de Cape Town, a segunda maior cidade do país e um dos principais destinos da África do Sul.

Existe uma variedade de atividades para fazer em Cape Town, com passeios para todos os gostos. Com toda a certeza, a cidade é cheia de atrações! Dessa forma você pode escalar, surfar, fazer compras e ver pinguins em um único dia!

A Cidade do Cabo é muito apreciada pelos amantes da natureza ou pelos viajantes que adoram história. Inegavelmente você consegue degustar bons vinhos sul-africanos e apreciar a boa gastronomia também. E se você curte aventura, pé na areia ou ainda curtir a vida noturna, com certeza Cape Town é um ótimo destino.

Com tantos pontos turístico para visitar Cape Town, montamos essa lista com os 10 lugares incríveis para que você possa explorar as belezas da cidade.

Pontos Turísticos em Cape Town

São várias as atrações turísticas da cidade, aqui listamos 8 das preferidas de nossos voluntários:

1.      Table Mountain pontos turísticos em Cape Town

Certamente esse é o ponto turístico mais famoso de Cape Town. Com mil metros de altura e 3km de extensão, a vista lá de cima é uma das mais bonitas da cidade.

Você pode ir por uma trilha, ou optar pelo passeio mais rápido, que é subir de bondinho. O diferencial do bondinho é que ele dá um giro 360º, então independentemente de onde você estiver dentro, você dará uma volta completa e não perderá nenhum ângulo do trajeto.

 

A vista lá de cima é maravilhosa! De fato, de qualquer lugar, em qualquer ângulo, você terá uma paisagem deslumbrante. Ao chegar no topo você terá um bar, um restaurante, com banheiros e até wi-fi.

Pontos Turísticos Cape Town

É importante frisar que a Table Mountain fecha facilmente por conta do vento. Dessa forma, recomendamos separar mais de um dia para fazer esse passeio. Aconselhamos sempre consultar a disponibilidade e abertura do programa pelo site oficial: http://www.tablemountain.net/.

2.      Lion’s Head

Muitos dizem que o pôr do sol mais bonito da cidade é visto de lá. Mas o caminho até o ponto mais alto é apenas com trilhas guiadas ou por conta própria.

A Lion’s Head é uma trilha bem turística, bem demarcada, bem sinalizada e, normalmente tem bastante movimento. O trajeto depende do ritmo de cada um, mas em geral é recomendado de 2 a 3 horas para o trecho.

Pontos Turísticos Cape Town

Se for a sua primeira vez por lá, nós recomendamos que você faça o passeio com um guia local, pois além de te guiar, ele irá te contar curiosidades sobre os lugares, mostrar caminhos mais acessíveis, apontar os perigos e te ajudar com o que for preciso.

3.      V&A Waterfront pontos turísticos em Cape Town

Esse é um centro comercial à beira-mar muito frequentado, tanto por locais como por turistas. O V&A Waterfront é considerado um dos locais mais belos de Cape Town. O complexo reúne lojas, hotéis, restaurantes, bares, shopping e até museus.

Para quem gosta de agito e uma caminhada pela ao ar livre, é um lugar obrigatório! Afinal, é de lá que saem vários passeios de barco, então se você escolher um desses passeios, pode ser interessante reservar um tempo para passear por lá também.

4.      Robben Island (prisão de Nelson Mandela)

Robben Island é um dos principais passeios em Cape Town, e torna-se quase que indispensável para quem quer conhecer de perto a história de luta contra a segregação racial da África do Sul.

O local já foi uma base militar, um hospital e uma prisão. E foi nessa prisão, que Nelson Mandela passou 18 anos preso durante o regime do Apartheid. Posteriormente, em 1996, o local se tornou museu e atração turística. Atualmente atrai milhares de pessoas que querem aprender mais sobre essa história, e entender o que foi preciso para que o país chegasse onde está.

Para visitar Robben Island, deve-se pegar um barco que parte do V&A Waterfront.

5.      Signal Hill

É um local sem grandes infraestruturas, mas possui uma das molduras preferidas dos turistas para a famosa foto com a Table Mountain. Esse é o ponto mais próximo da Table Mountain. Por isso, torna-se ideal para fotos a qualquer hora do dia. Além da clássica foto, um programa interessante, é um piquenique para apreciar o pôr do sol.

Pontos Turísticos Cape Town

6.      Boulders Beach pontos turísticos em Cape Town

Se você ama pinguins, ou mesmo se não liga muito para eles, esse é um passeio leve e divertido que recomendamos. Surpreendentemente Boulders Beach que fica relativamente perto do centro de Cape Town, e que possui areias brancas e águas calmas, de fácil acesso.

É nessa praia que fica o Boulders Visitor Centre, com acesso bem pertinho aos pinguins. O local tem acesso controlado, é pago e possui horário de funcionamento que varia conforme a época do ano.

Inesperadamente, através de uma passarela, e com mirantes para fotos, você pode observar de perto os pinguins africanos, espécie ameaçada de extinção. Com o seu ticket, você pode também ir até a praia e se der sorte, ver ainda mais de pertinho essa espécie. Vale ressaltar que o passeio depende da tábua de maré, e que é proibido alimentar os animais.

7.      Chapman’s Peak Drive

Com 9km de extensão, a rodovia liga Hout Bay a Noordhoek, dois bairros mais afastados de Cape Town. Nesse trajeto você passará por paisagens maravilhosas da cidade, do mar e das montanhas.

Durante o caminho você pode parar em alguns mirantes para apreciar, fotografar e assistir ao pôr do sol. Para rodar na Chapman’s Peak Drive é preciso pagar um pedágio. Inegavelmente será nesse passeio que você terás umas das melhores vistas das praias de Cape Town.

8.      Cabo da Boa Esperança

Primeiramente, devido as tempestades e mares revoltos que os marinheiros enfrentavam ao cruzar esse ponto, teve como primeiro nome Cabo das Tormentas. Quando descoberta a ligação entre o oceano Atlântico e o oceano Índico, tornou-se Cabo da Boa Esperança, e assim é conhecida até hoje. Essa é pontinha do continente africano, onde acontece o encontro dos dois oceanos.

De fato a vista é deslumbrante e fazem valer a viagem!  Prepare-se para o vento, que são frequentemente presentes, e caso ache necessário, leve um casaco para os momentos que estiver parado.

Como se locomover? pontos turísticos Cape Town

Como são várias os pontos turísticos de Cape Town, listamos aqui algumas formas possíveis de você se locomover pela cidade. Assim, o ideal é você planejar qual deles mais combina com seu perfil e como você se sente mais confortável para visitar os locais que deseja.

1.      Carro alugado

Uma forma de locomoção bastante utilizada para quem vai para Cape Town Outra é o aluguel de carro. Pode ser interessante para fazer os passeios um pouco mais afastados do centro da cidade ou mesmo para se locomer no pelo centro.

Vale ressaltar que na África do Sul o trânsito é na mão inglesa, então o motorista vai precisar de um pouco de flexibilidade para se adaptar.

Embora a Carteira Nacional de Habilitação brasileira seja aceita na África do Sul, recomendamos sair do Brasil com a Permissão Internacional para Dirigir – PID. A nossa CNH é aceita dentro do período de sua validade, desde que seja validada pela Embaixada. Essa validação é feita através de uma declaração em inglês, com a tradução do conteúdo do documento.

2.      Ônibus MyCiti

Outra opção de locomoção para conhecer boa parte dos pontos turísticos de Cape Town é o Ônibus MyCiti. Esse é um sistema novo, moderno, eficiente e geralmente pontual. Dessa forma, é possível se programar checando o calendário de horários dos ônibus, disponíveis nos próprios pontos.

É importante ressaltar que o sistema de ônibus não trabalha com dinheiro. Para usar o esse meio de transporte, é necessário adquirir em algum pontos de venda pela cidade, um cartão-passe.

3.      Ônibus Turístico

Às vezes, se você deseja praticidade, uma boa opção é o clássico ônibus turístico Hop-on Hop-off. Em Cape Town, o serviço tem duas linhas (azul e vermelha) que passam pelos principais pontos turísticos da cidade.

Você pode comprar o ticket para o ônibus nas bilheterias espalhadas pela cidade ou ainda de forma online, pelo site da empresa: https://www.citysightseeing.co.za/en.

4.      Táxi ou Uber

Se precisar fazer algum trajeto rápido e com conforto, outra opção é usar táxi/ Uber. Existe uma boa oferta desse tipo de transporte na cidade.  Certamente você terá facilidade para conseguir um transporte em pouco tempo.

 

Agora que você já conhece os principais pontos turísticos de Cape Town, na África do Sul, você pode clicar aqui para escolher o seu projeto no país! 

Projetos na África do Sul

 

Anteriormente já dissemos, mas voltamos a reforçar, Cape Town é uma parada obrigatória para quem visita a África do Sul pela primeira vez.

É uma bela cidade, que impressiona pelas praias maravilhosas, regiões vinícolas encantadoras e paisagens belíssimas de montanhas. Além disso, o movimento cultural, a oferta de entretenimento, shopping, restaurantes de primeira linha, e a lista de pontos turísticos mencionados acima, fazem de Cape Town uma super cidade para se conhecer!

Assim, você poderia simplesmente se deitar na praia e relaxar, depois curtir a vida noturna ou visitar as atrações turísticas pelas quais a Cidade do Cabo é famosa. E depois de partir, você vai sentir uma vontade imensa de voltar imediatamente!