Por que viajar para a Tanzânia?

. .

Praias paradisíacas, vida selvagem, rica cultura com mais de 120 idiomas e lugares mundialmente famosos como Zanzibar e Monte Kilimanjaro são apenas alguns motivos para visitar a Tanzânia. Contudo, sendo o maior país do leste africano, problemas sociais permeiam a vida da população local. Por isso fechamos parcerias com organizações para realização de trabalho voluntário. Visando incentivar a educação desde crianças até comunidades inteiras na região costal do país.

Tradição e Cultura

A Tanzânia guarda um mundo de descobertas a serem feitas dentro de seu território. Contendo diversas tribos, desde os Kadzas estimados por terem o DNA mais isolado da humanidade (mais de 11 mil anos sem outra influência genética) aos Massai advindos da bacia do rio Nilo a milhares de anos atrás migrando para as terras o Leste Africano que compõem o território da Tanzânia, faz com que o país seja um palco aberto da história africana dessas interações entre dezenas de diferentes etnias tribais que se estabeleceram no leste africano.

A Tanzânia também detém uma das maiores áreas de preservação ambiental como, por exemplo, a área destinada ao Seringeti National Park e seu habitat de vastas savanas abundantes em vida animal. De junho a setembro, durante a época da seca, também é possível visitar o Lago Natron, um lago rosa devido a uma concentração de bactérias, que da espaço a uma das maiores concentração de Flamingos no mundo.

O objetivo dos voluntários que atuam em nossos projetos na Tanzânia é atender e prover acesso às necessidades básicas como alimentação, educação, saúde, abrigo e um ambiente positivo para o desenvolvimento de crianças e jovens. O trabalho voluntário na Tanzânia permite que o voluntário atue na educação e proteção à infância de um país que com sua recente independência, tem grandes desafios de igualdade e proteção perante as tradições das múltiplas e distintas culturas locais.

Escolha a área de atuação do projeto!

Você acha que encontrou o destino perfeito para o seu voluntariado? Veja só onde você poderá atuar  e como pode ajudar!

Children’s Home
Localizada a cerca de 20 km ao norte de Dar es Salaam. É um subúrbio seguro onde as crianças podem viver, aprender e brincar com tranquilidade. A casa tem um grande pátio com playground e atende 30 crianças com idades entre 4 e 19 anos. Aqui você irá auxiliar na rotina da casa, em atividades de recreação e acompanhamento dos pequenos.

Escola Primária
O projeto apoia financeiramente uma escola primária da região de Mbezi Beach que atendende 443 jovens de 5 a 15 anos oriundos de famílias carentes. Sem condições de pagar pelos estudos, o papel dos voluntários é ajudar no aprendizado do inglês, matemática e informática. Ao mesmo tempo que, quanto mais criativo você for, mais liberdade terá para desenvolver outras atividades também.

Creche e Centro Comunitário
Os voluntários também podem atuar em atividades de um centro comunitário em uma vila de pescadores em Kunduchi. Com o apoio de um professor local, você irá ajudar crianças com aulas de inglês. Igualmente, também auxiliar em atividades de artesanato e brincadeiras nos intervalos. Assim como, no período da tarde, você trabalhará com os pescadores locais ensinado a eles inglês também.