Construindo Esperança para as Crianças de Achambi

. .

Quando se fala em Peru, quase todo mundo lembra imediatamente de Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, um símbolo do país. Mas existem muitas outras histórias que podem ser contadas por lá.  E aqui vamos contar a história de Achambi e você também vai saber como é um Projeto Voluntário no Peru!

Uma dessas histórias é do povoado de Achambi. Ele faz parte do distrito de Tomepampa, que foi fundada em 1586 e significa “lugar onde os pumas tomam água”. O povoado, fica a cerca de duas horas a pé de Tomepampa e está a 3600 metros do nível do mar.

Um lugar que poderia estar cercado de riquezas é também um dos povos mais carentes da região. Entre os principais problemas de lá estão a má nutrição e a falta de saneamento e higiene. O desafio aqui é não apenas oferecer serviços básicos para a população, mas também melhorar a qualidade de vida, especialmente das crianças do vilarejo.

Vem com a gente?

Com essa ideia em mente, a Exchange do Bem embarca, na metade do ano para Achambi com o objetivo de concluir a construção de uma creche para as crianças de lá. O trabalho envolve pintar o espaço e cuidar dos últimos detalhes no interior da creche.

Nós acreditamos muito que a educação na primeira infância é fundamental para o desenvolvimento das crianças. E essa creche será o único lugar formal de educação na comunidade. Um espaço onde eles poderão ter segurança e higiene para ficar enquanto os pais trabalham no campo. Após a conclusão da obra, o local ainda será inscrito no programa do governo para ter um membro da comunidade como professor para cuidar das crianças.

intercambio voluntario

Mas para colocar o projeto em prática precisamos de ajuda. Estamos em busca de voluntários que queiram, não apenas conhecer os lindos lugares do Peru. Mas também deixar um legado social para o país e, principalmente, para Achambi.

Ao longo de 12 dias, os voluntários ficarão acomodados em salas preparadas para recebê-los no próprio vilarejo. Você terá a oportunidade de viver intensamente a rotina do lugar. Ou seja, essa é a viagem ideal para voluntários aventureiros que desejam realmente conhecer o Peru de perto. Com a vantagem de poder ser eternamente gratos por ter transformado a vida de crianças de uma pequena comunidade do interior do país.

Acha que dá conta? Então, acesse o nosso site e saiba mais sobre essa viagem. Nos ajude a fazer a diferença na vida dessas crianças.

projeto voluntário no Peru