Retrospectiva 2018

. .

Mais de 230 voluntários, 40 projetos atendidos e muitas vidas impactadas. 2018 foi um ano incrível para a Exchange do Bem e a gente separou alguns dados para compartilhar. Vem ver como foi o nosso ano:

2018 foi um ano de desafios. Mas aqui na Exchange do Bem nós conseguimos transformar esses desafios em grandes conquistas. Prova disso são os números que atingimos neste ano e que mostram o quanto conseguimos impactar e transformar vidas ao redor do mundo em apenas um ano.

E para compartilhar com vocês tudo que conquistamos, afinal muitos de vocês fazem parte dessa conquista, preparamos uma retrospectiva com o que de melhor aconteceu em 2018. Olha só:

Mais de 2 mil pessoas impactadas

Nosso principal objetivo é ajudar a transformar a vida das pessoas. E em 2018 nós conseguimos fazer isso atuando em 40 projetos, em 11 países diferentes. Ao todo, desde que a Exchange iniciou seu trabalho, em 2016, já foram 45 projetos que receberam a nossa ajuda. Esses projetos impactaram um total de 2482 desde 2016.

Mas é claro que não fizemos isso sozinhos. Só em 2018, foram 231 voluntários que se dispuseram a provocar alguma mudança no mundo. Ao todo, a Exchange já enviou 300 voluntários desde o início, para diferentes países. O resultado foram mais de 12800 horas de voluntariado só neste ano. Somadas aos outros anos, já contabilizamos mais de 17100 horas no total.

Em 2018, o país que mais recebeu voluntários foi a África do Sul, com um total de 68 pessoas. Em seguida, aparece o Brasil, que recebeu 46 voluntários. Logo atrás está o Peru, com 35 voluntários. Na lista dos cinco mais escolhidos ainda aparecem Gana, que teve 28 voluntários, e o Quênia, com 20.

Muitas vidas transformadas

Mais do que horas de voluntariado, a Exchange do Bem contabilizou transformações. Ao longo de 2018 nossos voluntários atenderam pessoas em comunidades carentes, ensinaram e deram amor às crianças órfãs, ajudaram no resgate de animais ameaçados de extinção, ajudaram mulheres a conquistar seus direitos e muito mais.

Mas dois dos projetos que realizamos merecem destaque. Um deles foi a continuidade da reforma do orfanato em Gana. Iniciado em 2016, o projeto teve continuidade em fevereiro de 2018, quando começamos a construção do sistema de drenagem, organizamos e pintamos os quartos, instalamos as telas e prateleiras pelo orfanato e criamos um campo de futebol. Um trabalho lindo que ainda não acabou e que deve ser retomado em 2019.

Outro projeto bacana que desenvolvemos neste ano, e que deve ter continuidade no próximo, foi a clínica móvel instalada em um vilarejo na zona rural de Pokhara, no Nepal. Lá, nossos voluntários prestaram atendimento médico à população e ainda ensinaram noções de saúde básica para as crianças do vilarejo. Foram mais de 200 pessoas atendidas e medicadas durante o projeto.

Avaliação dos voluntários

Para sabermos se estamos no caminho certo, é muito importante a avaliação dos voluntários. Estamos muito felizes em terminarmos nosso terceiro ano de empresa com nota de 9,9/10 no Opiniões Verificadas. Além disso, na nossa pesquisa de satisfação interna, a nossa nota é 9,8/10 no quesito satisfação geral com a Exchange do Bem. Essas notas mostram o nosso compromisso de buscar sempre a excelência no atendimento, suporte antes, durante e depois da viagem e na ajuda aos nossos projetos.

Em 2019 a mudança continua

Depois de tudo que conquistamos neste ano, nosso desejo para 2019 é ir ainda mais longe. Queremos levar cada vez mais voluntários para atuar em mais projetos e transformar mais vidas. Que tal se juntar a nós e ajudar a fazer desse mundo um lugar melhor, mais justo e igualitário

Encontre seu destino

A Exchange do Bem é uma agência de intercâmbio social que conecta voluntários com diversos projetos ao redor do mundo. São mais de 50 opções na África, Ásia e América Latina para você realizar seu trabalho voluntário no exterior. Além disso, destina 10% do seu lucro para investimentos ligados à educação no Brasil.