Expedição Lençóis Maranhenses | Maranhão

Localização: Atins, Maranhão

No pé dos lençois maranhenses, a 260km de São Luís, encontra-se o vilarejo mais charmoso do Maranhão. Com suas ruas de areia, casas de taipa e seu povo sempre sorrindo, Atins te faz se sentir em plenitude. É a porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, além de ser um dos destinos mais procurados para a prática do kite surf no mundo. Com o turismo já em forte desenvovlimento, a comunidade local quer ganhar mais força, mais voz e mais presença.

Você e os demais voluntários, além de explorar a fundo as riquezas naturais da região, irão auxiliar no desenvolvimento profissional de pequenos empreendedores locais. Por meio de mentorias de negócios, co-criarão soluções individuais e comunitárias pensando na melhoria de práticas de trabalho do dia a aida e também nos desafios que a comunidade enfrenta. Tudo é feito a quatro maos, junto da comunidade desde o planejamento da expedição até a implentação das ideias. 

Os voluntários deverão chegar em São Luís no dia 05 de setembro em qualquer horário (check-in na acomodação a partir das 13h) e o retorno ocorre no dia 09 de setembro – voos de volta devem ser comprados à partir das 15h. Além de explorar a fundo as riquezas naturais da região, nosso grande objetivo é auxiliar o desenvolvimento profissional de pequenos empreendedores locais. Por meio de mentorias de negócios, criaremos junto com os empreendedores soluções individuais e comunitárias pensando na melhoria de práticas de trabalho do dia a dia e também nos desafios que a comunidade enfrenta.

Como parte do grupo de voluntários, esperamos comprometimento total nos treinamentos e mentorias durante a expedição. Isso é essencial não apenas para nosso desempenho, mas para que você aproveite esses dias com presença e realmente sinta o impacto da sua ação. Você pode ser de qualquer área. Aqui, acreditamos que todos aprendem, todos ensinam e áreas diferentes tornam nosso trabalho mais produtivo. Você receberá materiais importantes e participará de um treinamento online antes da viagem. Já durante a viagem, a equipe da Vivalá estará sempre por perto para qualquer apoio necessário com os conteúdos das mentorias. 

Você consegue ver o itinerário completo dessa viagem abaixo: 

Acampamento e trilha no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Por 1 noite vamos deixar Atins para descobrir os segredos dos Lençóis. Vamos conhecer e dormir na Ponta do Mangue, uma comunidade de 40 famílias que vivem dentro do Parque. A ida até lá é feita de carro 4×4 e o retorno no dia seguinte por uma trilha de 8km – aproximadamente 2 horas. Dormiremos em um redário da comunidade e faremos nossas refeições junto deles. Além disso, vamos conhecer uma criação de abelhas de diversas espécies. Uma oportunidade incrível de descobrir lagoas mais escondidas, o modo de vida dos locais, além do céu único dos lençóis!

Atins

Além de passeoos pontuais, ficaremos hospedados na rua principal de Atins, próximo à parai, aos bares e ao centro onde a vida acontece. Teremos tempo livre para curtir o mar, a noite e mesmo fazer uma aula experimental de kite surf ou outras experiências que você queira explorar a parte.

Ajudar na formação profissional de empreendedores de Atins. Trabalhamos com os empreendedores a fim de nos aprofundar em seus negócios e co-criar soluções, tanto para os empreendimentos, quanto para a comunidade. Os voluntários terão um treinamento online e presencial na chegada para que consigam exercer as atividades, além de contar sempre com o apoio de um membro da Vivalá no local. 

 Pré-requisitos: português avançado, ter mais de 18 anos, pró-ativo, criativo, adaptável a diferentes culturas e gostar de trabalhar em equipe.

 Duração: 5 dias.

 Dia de chegada: o voluntário deve chegar no dia 05/09/2018 (qualquer horário).

 Dia de saída09/09/2018 (voos a partir das 15h).

 Vacina: é recomendado vacina contra a febre amarela.

Os viajantes passarão a primeira noite em um hotel próximo ao aeroporto, em quarto duplo ou triplo. Os dois próximos dias serão em uma ecopousada em Atins com ventilador, mosqueteiro, ducha fria e varanda com redes. Por fim, há também uma noite de hospedagem na Ponta do Mangue, em redário da comunidade.

VALORES CONFORME FORMA DE PAGAMENTO

À vista Parcelado em 6x*
R$1.710,00 R$ 1.900,00

*O valor pode ser parcelado no cartão de crédito em até 6x ou no boleto bancário (na opção do boleto, deve estar quitado antes da viagem).

O que está incluido?

 Acomodação em São Luís na primeira noite em quarto compartilhado

 Acomodação em pousada em Atins em quarto compartilhado

 Acomodação na Ponta do Mangue em redário

Café da manhã e almoço todos os dias + 1 churrasco tradicional e 1 jantar na Ponta do Mangue

 Passeios ecológicos e culturais com guia de turismo local

Toda documentação, colocação e ligação com o projeto escolhido

 Treinamento, material e suporte para capacitação profissional

Seguro viagem durante todo programa

Kit viagem da Vivalá

O que não está incluído:

Passagem aérea

 Translado no aeroporto

 Gastos pessoais

 Refeições que não estão incluídas no programa

Por que é pago?

Sua viagem envolve custos com transporte, orientação, hospedagem e alimentação. Os projetos sociais que apoiamos não conseguem arcar com esses gastos sozinhos e alguns recebem como doação parte da taxa que cobramos para manterem suas atividades. Também há uma taxa de administração que cobre impostos, campanhas de marketing, apoio aos voluntários, gastos com comunicação e inspeções dos projetos.

Tenho Interesse Voltar

Ainda tem dúvidas? Clique aqui para consultar nosso FAQ ou entre em contato com nossos consultores! Se você já estiver preparada(o), clique no botão abaixo e inscreva-se!

Inscreva-se

Preencha o formulário a seguir:

País Projeto
Nome completo: Celular:
Email:
Quando pretende viajar?