Por que viajar para África do Sul?

. .

Diversidade, belezas naturais e muito aprendizado. Isso é apenas um pouco do que você pode encontrar na África do Sul. Com cerca de 54 milhões de habitantes, o país figura entre os preferidos de intercambistas e viajantes do mundo todo. E não é à toa!

Em seus mais de 1 milhão e 200 mil quilômetros quadrados de território, a África do Sul apresenta não apenas uma enorme biodiversidade, mas também um misto de diferentes culturas, idiomas e crenças religiosas. Para se ter uma ideia, o país conta com 11 línguas oficiais, entre eles estão o inglês, o africâner, o zulu e o xhosa.

Apesar de, assim como outros países africanos, apresentar uma grande disparidade socioeconômica entre a população, a África do Sul é uma das maiores economias do continente africano. Com três capitais – Pretória (executiva), Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judiciária) – o país oferece centros de educação de qualidade e inúmeros projetos sociais para quem quer ajudar a diminuir essa desigualdade social.

E se você ainda tem dúvidas de que a África do Sul pode ser um destino incrível, a gente listou alguns motivos para mandar essas dúvidas para longe. Confira nossa lista e descubra as maravilhas que o país tem a oferecer.

É barato

Quando a gente diz que a África do Sul tem um dos melhores custos/benefícios não é brincadeira. Fazer intercâmbio por lá é mais barato do que viajar para a Europa, por exemplo. Se a ideia é aprimorar seu inglês então, o país é a escolha certeira, já que existem muitas opções de escolas com preços baixos e com ensino de qualidade. Aliás, muitos brasileiros perceberam essa vantagem. Segundo a associação de escolas de inglês da África do Sul, a EduSA, 20% dos estudantes estrangeiros do país são brasileiros!

Quem se preocupa com as despesas diárias, como alimentação, também pode se tranquilizar, já que é possível comer bem gastando pouco. A verdade é que, de maneira geral, o custo de vida no país é baixo. E baixo, nesse caso, não significa de qualidade inferior. O país conta com cidades modernas e urbanizadas e, a cada ano, cresce economicamente, oferecendo uma infraestrutura de qualidade para receber bem os visitantes. Adicione a essa lista a boa gastronomia, as belas construções históricas, os prédios fantásticos e a hotelaria de primeira.

É possível contribuir com o país

Se você acha que não faz sentido viajar para um país sem deixar uma contribuição positiva para ele – e para você -, então este é o destino certo. Apesar de parecer algo ruim, estando na África do Sul você poderá ver de perto a desigualdade no país e isso, além de fazer de você uma pessoa melhor, lhe dará a chance de ajudar a mudar essa realidade.

Isso porque existem inúmeros projetos sociais sempre em busca de voluntários. Entre as opções, estão trabalhos com crianças, em escolas, hospitais e até com animais. Ainda é possível escolher entre projetos mais localizados na região central do país ou também trabalhar dentro de uma das comunidades africanas

O povo africano

Existe sensação melhor do que ser bem recebido e se sentir em casa? Porque é assim que você irá se sentir na África do Sul. Por lá é possível encontrar pessoas alegres e dispostas a mostrar todas as belezas que o país oferece.

Outro motivo bacana para viajar para o país é a grande riqueza cultural que ele oferece. Isso significa que você poderá entrar em contato com os mais diferentes idiomas, rituais e costumes. O que será, provavelmente, uma experiência enriquecedora.

Belezas naturais e clima agradável

Se você é daqueles que se preocupa com o clima, então é bom saber que o país oferece um clima agradável e muito semelhante a algumas regiões brasileiras. Isso significa dias ensolarados e que permitem você aproveitar as belas praias e aventuras pelo país.

Não é preciso nem falar muito, já que quase todo mundo já ouviu falar das maravilhas naturais que compõem as paisagens da África do Sul. Mas acontece que estar lá é ainda mais incrível do que fotos e vídeos são capazes de mostrar.

E a variedade é impressionante: na parte ocidental, por exemplo, estão desertos, savanas e pastagens. Ao sul, estão as cordilheiras do Karoo. Se você for para o leste encontrará a maior cadeia montanhas da África meridional, o Drakensberg. E, por incrível que pareça, durante o inverno é possível ver neve nos pontos mais elevados. Ou seja, prato cheio de riquezas visuais e culturais.

Com tanta diversidade, opções de entretenimento não faltam. Uma das mais famosas, claro, é o safári. Viajar para a África do Sul significa ter a chance de fazer quantos safáris desejar. Também é possível visitar zoológicos e praticar esportes radicais. A gente garante que será uma experiência única!