Voluntariado em julho

. .

Você é fã de intercâmbio? Gosta de viajar para conhecer novas culturas e para aprimorar, ou aprender, um novo idioma? Então a Exchange do Bem tem uma sugestão de viagem que vai lhe trazer ainda mais benefícios: trabalho voluntário no exterior.

A Exchange do Bem é uma agência de intercâmbio social que conecta voluntários com diversos projetos ao redor do mundo. São mais de 50 opções de programas, na África, Ásia e América Latina, que podem ter curta duração e um impacto imensurável na vida das pessoas atingidas. 

Durante o trabalho voluntário, você pode realizar projetos ao mesmo tempo que vivencia novos valores e abraça causas sociais. E o melhor de tudo é que, se você não tiver muito tempo para viajar, pode otimizar as férias, aproveitando para fazer o intercâmbio nesse período. Ou seja, você pode viajar, estudar e trabalhar ao mesmo tempo. 

O primeiro passo é você escolher seu projeto por país ou por tipo de programa. Depois da sua escolha, ajudamos você com todo o resto, do durante ao depois. A Exchange do Bem vai planejar e preparar tudo para você.

Ficou interessado em nossos programas de curta duração? Temos projetos para suas férias de julho. Leia um pouco mais abaixo ou entre no nosso site para conferir.

VoluntariadoTeacher Project – Kumasi (Gana)

Você se engajará para ensinar crianças de todas as idades: da creche ao ensino médio. Trabalho voluntário em escola em Gana é ideal para quem gosta de ensinar. Os voluntários terão a liberdade de inserir suas próprias metodologias para complementar os métodos do currículo fornecido pelo Ministério de Educação de Gana. Os voluntários poderão ajudar com aulas de inglês ou demais conteúdos caso haja conhecimento. A turma alocada dependerá também das habilidades dos voluntários com diferentes idades. Clique aqui e saiba mais. 

Clínica Móvel (Viagem em Grupo) – Zona Rural de Pokhara (Nepal)

Quem já visitou o Nepal sabe como esse país tem uma capacidade incrível de mudar a direção da sua vida. Isso aconteceu conosco também: A Exchange do Bem surgiu de uma experiência de voluntariado em 2013 no país que acabou nos transformando. Em julho de 2018, ficaremos duas semanas no país para levar atendimento médico e odontológico para as áreas mais remotas.

Queremos, com essa viagem, alcançar pessoas que não têm acesso a atendimentos de saúde. Por isso, instalaremos uma clínica móvel em uma escola rural chamada Damgade School, localizada perto da cidade de Pokhara. Quer saber mais? Então clique aqui.

Baixe nosso guia

Kiembeni Baptist Primary School – Mombasa (Quênia)

Os voluntários terão a oportunidade de dar aulas e auxiliar os professores na Kiembeni Baptist Primary School, engajando-se no ensino de crianças de todas as idades. A presença de voluntários nessa escola pública, que recebe recursos limitados do governo, é essencial para abrir a mente e expandir horizontes dos alunos, além de oportunizar a vivência com pessoas de outras nacionalidades. Para entender melhor, clique aqui.

Child and Animal Care – Limpopo Province (África do Sul)

Limpopo

O programa de intercâmbio voluntário da DAKTARI é projetado para quem deseja fazer trabalho voluntário com crianças e animais! Os voluntários têm a oportunidade de ajudar as crianças no programa de educação e também de cuidar de animais selvagens feridos ou abandonados.  Tudo isso em uma bela reserva natural com vistas impressionantes onde leopardos, hienas, búfalos, impalas, cudos, gnus, zebras e girafas habitam. Como professores e cuidadores, nossos voluntários são vitais para o sucesso do projeto e causam um grande impacto na comunidade. Clique aqui para saber mais.