Voluntariado: já escolheu o seu destino?

. .

Que é muito bom viajar, quase todo mundo sabe. Porém, que pode viajar, aprender e, além de tudo, ajudar a vida de outras pessoas, nem todo mundo sabe como. A Exchange do Bem proporciona exatamente isso.

A agência de intercâmbio social conecta voluntários com diversos projetos ao redor do mundo. São mais de 50 opções na África, Ásia e América Latina com possibilidade de trabalho voluntário no exterior. Você vai passear, conhecer novas línguas e idiomas e ajudar a melhorar a vida de pessoas que, hoje, estão distantes. Imagina que maravilha?

Certo. Mas e agora, qual é o primeiro passo? Bem, você já deve ter acompanhado em outros textos do nosso blog um pouco de como funciona o nosso trabalho. De qualquer forma, vamos recapitular.

O primeiro passo para realizar o seu trabalho voluntário no exterior é escolher o seu projeto por País ou Programa. Cada local tem suas peculiaridades e cabe a você decidir onde suas habilidades são mais úteis. 

Então, nosso objetivo com esse texto é mostrar um pouco mais os destinos para isso. Acompanhe com a gente:

Alguns destinos para voluntariado

África do Sul

África do Sul

Trabalhar lá é ideal para quem deseja aprimorar ou melhorar o seu inglês. O país oferece oportunidade de intercâmbio com crianças e animais e você pode escolher entre ficar em uma região mais central ou trabalhar dentro de uma comunidade durante seu voluntariado.

Enquanto os voluntários ajudam, eles podem aproveitar para conhecer belas praias e safaris do país.

Gana

Gana

É um país recheado de história. Originado do Antigo Império de Gana, seu nome significa guerreiro. Significado que representa os milhões de escravos que saíram forçados do país. Ainda hoje, é possível conhecer os locais onde eles ficavam alojados antes de serem levados para o novo continente.

Para reverter a situação de Gana, listada entre os 50 países com os piores índices de desenvolvimento humano, trabalhamos com projetos de proteção à infância, aos animais, saúde e educação.

Peru

Peru

Nesse país, o trabalho voluntário é perfeito para quem deseja um destino com baixo custo, grande inserção cultural, montanhas e lindas paisagens. Os voluntários poderão ajudar crianças a se desenvolverem enquanto aprimoram o seu espanhol.

O Peru é o lugar ideal para voluntários de primeira viagem, pois o choque cultural é menor. Após completar o trabalho no Peru, muitos voluntários aproveitam para conhecer Machu Picchu, a famosa cidade perdida dos Incas e considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. 

Costa Rica

Costa Rica

A Costa rica detém 5% de toda a biodiversidade do mundo, o que a torna um destino excelente para amantes do ecoturismo. Nossos programas de trabalho voluntário no país têm como foco a preservação da biodiversidade. Nas horas vagas, os voluntários podem curtir suas lindas praias. 

Vietnã

Vietnã

É um dos poucos países socialistas do mundo e ainda contém destroços da Guerra do Vietnã. Com a vitória do Vietnã do Norte, o país se tornou a República Socialista do Vietnã. Porém, apesar de ser politicamente comunista, abriu sua economia para o capitalismo.

Hoje, o Vietnã é um dos países emergentes que mais cresce e tem diminuído seus problemas de desigualdade. Venha, vamos desbravar o Vietnã. 

Sri Lanka

Sri Lanka

É um local de espiritualidade e natureza que fascinam, localizado no sul da Ásia.  O Budismo e o Hinduísmo se mesclam amigavelmente e o sul da ilha reserva belíssimas praias, com águas quentes e cristalinas, que completam o clima de tranquilidade do país. Os voluntários poderão ajudar no desenvolvimento desse local. 

Gostou? Mas os destinos não param por aí. Você já sabe, entre no nosso site e descubra mais sobre os países e tipos de programas que pode escolher. Lá você vai encontrar o passo a passo do que fazer. A Exchange do Bem funciona dando todo o suporte necessário para um intercâmbio voluntário tranquilo e seguro.

conheça nossos destinos

E pense nisso: você vai ajudar pessoas e ainda crescer como ser humano. Venha ser um voluntário do bem.