Do dia 15/07/2024 a 26/07/2024 nossos voluntários poderão levar atendimento médico para um vilarejo do interior do Nepal junto com nossa ONG parceira no local.
O objetivo da viagem é alcançar pessoas que não têm acesso a atendimentos de saúde na região de Chori Patan que fica próxima à Pokhara.
Por isso, será instalada uma clínica móvel em duas escolas localizadas na periferia da cidade!
Faça a diferença e leve atendimento às regiões mais remotas através do trabalho voluntário em uma clínica móvel no Nepal!
Antes de mais nada, quem já visitou o país sabe como ele tem a capacidade incrível de mudar a direção da sua vida. Isso aconteceu conosco também!
A Exchange do Bem surgiu de uma experiência de voluntariado em 2013 no Nepal que acabou nos transformando profundamente.
Por isso, com o intuito de levar o atendimento médico, buscamos estudantes de medicina, enfermagem e farmácia ou profissionais já formados dessas áreas.
O grupo tem até 10 voluntários brasileiros e estrangeiros, sempre acompanhados por uma equipe qualificada.
Além disso, teremos junto ao grupo um coordenador do projeto, assim como médicos e estudantes nepaleses para auxiliar na tradução e diagnósticos.
O coordenador não é brasileiro, por isso, um dos pré-requisitos para esse grupo é o inglês intermediário.
Para isso, a clínica móvel no Nepal funcionará da seguinte maneira:
Primeira etapa: Registrar as pessoas por nome, idade, peso, sexo, etc.
Segunda etapa: Examinar pressão sanguínea, frequência cardíaca, saturação de oxigênio e temperatura do corpo. Após os exames, questionar o paciente por que ele foi à clínica e como podemos ajudar.
Terceira etapa: Direcionar os pacientes aos médicos com todas informações anteriores para receber o diagnóstico e receber a prescrição do medicamento.
Quarta etapa: Por fim, os pacientes são direcionados à farmácia para pegar o medicamento prescrito pelo médico.
Submit your review | |
ótimo.
Foi uma experiência muito linda a qual sou grata de ter participado. A oportunidade de mergulhar profundamente em uma cultura e ainda participar em um projeto social me fez ficar imensamente feliz. Com um povo tão generoso, ser capaz de poder retribuir também, não tem preço.