Já pensou em ajudar as comunidades ribeirinhas da Amazônia através de um trabalho voluntário na área da saúde?
Neste programa, os voluntários atuam na UBS de Acajatuba, uma comunidade ribeirinha localizada a 70km de Manaus, apoiando a equipe local e podendo levar atendimento à comunidade.
Além disso, é uma experiência de viagem única, unindo o trabalho voluntário com a conexão com a natureza e a comunidade local.
Médicos, dentistas, nutricionistas e assistentes sociais formados ou nos dois últimos anos de curso são muito bem-vindos!
Durante seu trabalho voluntário de saúde na Amazônia você conhecerá a comunidade local, terá momentos de lazer e de autorreflexão, tudo isso enquanto atua na sua área para a saúde dos moradores.
Como voluntário, você vai atuar na Unidade Básica de Saúde de Acajatuba, dentro da sua especialidade informada.
Você também passará por outras unidades de atendimento da região, conforme a demanda da comunidade.
Médicos de Manaus fazem o atendimento na UBS local terça-feira à tarde e quinta-feira pela manhã, então você pode vir a acompanhá-los.
O projeto fica à beira do Rio Negro, a mais de 70 km de Manaus, no município de Iranduba.
O município de Iranduba, junto com os municípios de Manacapuru e Novo Airão fazem parte da Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Rio Negro.
A unidade de conservação visa preservar a natureza e garantir as condições necessárias para a vida das comunidades tradicionais.
Da mesma forma, também ajuda a valorizar, conservar e aperfeiçoar o saber e as técnicas de manejo do ambiente desenvolvido por essas populações.
A Reserva possui uma área aproximada de 103 mil hectares e é habitada principalmente por pequenos agricultores.
Na região há a presença de espécies endêmicas e de grande importância para a preservação, como, por exemplo: jacarés, peixes de água doce, pássaros, cágados e botos cor de rosa.
Há também uma variedade de nascentes de corpos d’água como lagos, praias de rio, igarapés, igapós, além da fauna e flora endêmica no interflúvio Rio Negro/Solimões.
A imersão em comunidades tradicionais através do trabalho voluntário de saúde na Amazônia vai transformar a forma como você se relaciona com o nosso país!
Submit your review | |