Quer conhecer uma das regiões mais bonitas do Brasil enquanto realiza o seu intercâmbio voluntário na área ambiental? Então esse trabalho voluntário na Amazônia é ideal para você!
Neste programa, os voluntários atuam na rotina de um projeto de regeneração da vida de quelônios do Rio Negro, as tartarugas da Amazônia.
Além disso, é uma experiência de viagem única, unindo o trabalho voluntário com a conexão com a natureza e a comunidade local.
Durante seu trabalho voluntário na Amazônia, você conhecerá a comunidade local, terá momentos de lazer e de autorreflexão, enquanto contribui para a manutenção do meio ambiente!
O projeto fica à beira do Rio Negro, a mais de 70 km de Manaus, no município de Iranduba.
O município de Iranduba, junto com os municípios de Manacapuru e Novo Airão fazem parte da Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Rio Negro, unidade de conservação criada em 2008.
A unidade de conservação visa preservar a natureza e garantir as condições necessárias para a vida das comunidades tradicionais.
Da mesma forma, também ajuda a valorizar, conservar e aperfeiçoar o saber e as técnicas de manejo do ambiente desenvolvido por essas populações.
A Reserva possui uma área aproximada de 103 mil hectares e é habitada principalmente por pequenos agricultores.
Na região há a presença de espécies de grande importância para a preservação, como, por exemplo: jacarés, peixes de água doce, pássaros, cágados e botos cor de rosa.
Há também uma variedade de nascentes de corpos d’água como lagos, praias de rio, igarapés, igapós, além da fauna e flora endêmica no interflúvio Rio Negro/Solimões.
A imersão em comunidades tradicionais através do trabalho voluntário na Amazônia vai transformar a forma como você se relaciona com o nosso país. Você vai atuar na rotina do projeto de regeneração de vida marinha do Rio Negro, principalmente na preservação dos quelônios, as tartarugas da Amazônia.
Submit your review | |