Como ajudar a melhorar a vida das crianças

. .

Quer ajudar a garantir o futuro do planeta transformando a vida de crianças e dando a elas melhores oportunidades? Conheça alguns dos projetos apoiados pela Exchange do Bem que promovem essas mudanças

Quantas vezes você já ouviu que as crianças são o futuro do planeta? Várias, certo!? Pois é, por mais que você já esteja cansado de ouvir isso, essa é uma grande verdade. É por isso que, no mundo todo, existem leis que protegem a vida e o direito de acesso das crianças a necessidades básicas como alimentação e educação, por exemplo.

O problema é que o mundo é muito desigual. E enquanto muitas crianças têm total acesso a tudo que precisam para se desenvolverem de forma saudável e tranquila, algumas delas mal se alimentam.

E é por acreditar que as crianças são os principais agentes de mudanças, capazes de transformar o mundo em um lugar melhor, e que todas elas devem ter os mesmos direitos, independente de onde estejam, é que a Exchange do Bem apoia diversos projetos que atuam diretamente na vida das crianças.

Seja em áreas rurais, orfanatos ou em creches, nossos voluntários têm a oportunidade de cuidar de crianças dando, por exemplo, carinho e amor para elas que muitas vezes sentem falta de um simples abraço. Algumas delas são órfãs, outras sofrem com algum tipo de deficiência, ou mesmo a AIDS, enquanto outras sofrem com a situação precária devido à pobreza extrema.

Por isso, as atividades desenvolvidas nos projetos são inúmeras e envolvem diferentes atividades, desde cuidar das crianças, ajudar com os deveres de casa, brincar com elas, até trabalhos mais complexos como o atendimento médico e odontológico e atividades educativas.

O que vale é, de alguma forma, contribuir para transformar a vida daquelas crianças e permitir que elas tenham mais chances de realizar seus sonhos e fazer alguma diferença no mundo.

E se você, como nós, é um sonhador e acha que pode ajudar nessa missão, a gente apresenta dois projetos que estão em busca de voluntários com vontade de transformar a vida de crianças pelo mundo.
Dá uma olhada nas nossas sugestões:

Conclusão de um orfanato na Índia

A Índia é um dos destinos mais procurados pelos viajantes, mas poucos têm a oportunidade de conhecer o país como a gente propõe: mergulhando na cultura local e ainda ajudando em um projeto social!

A proposta aqui é ajudar na construção de um novo lar para a crianças do Aashray Care Home, localizado na cidade de Jaipur, um orfanato que abriga crianças com HIV ou órfãs de pais que tiveram a doença. Nesse espaço elas recebem tratamento, cuidado e todo apoio necessário para que sigam normalmente seus sonhos. Também são realizadas diversas atividades para que elas se sintam confiantes, já que ainda há muito preconceito na Índia com crianças soropositivas.

O trabalho dos voluntários é atuar na conclusão da obra, ajudando na pintura e nos últimos detalhes do novo lar, além, claro, de interagir com as crianças, brincando e realizando diversas atividades. Como bônus, os voluntários terão a chance de conhecer um pouco da capital indiana, Nova Dheli, e o Taj Mahal, claro, uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Durante a viagem também estão previstas atividades ao ar livre, para conhecer mais sobre a cultura indiana, como como workshops de dança indiana, vestuário, henna, visitas à zona rural e prática de yoga.

Trabalho desenvolvido no orfanato em Gana

Que tal ser um dos 15 voluntários dispostos a fazer a diferença na vida de crianças em Gana?

Essa pode ser sua oportunidade de nos ajudar a dar continuidade a um projeto que iniciou este ano, quando criamos um campo de futebol, colocamos telas nas janelas, instalamos prateleiras, varal e começamos a construção de um sistema de drenagem em um orfanato na cidade de Kumasi, em Gana.

A ideia agora é voltar lá, no mês de março para dar continuidade a essas reformas. Entre as atividades previstas estão a interação com as crianças, claro, dando amor, atenção e ajudando no que for necessário. Profissionais ou estudantes da área da saúde também podem ajudar prestando informações ou mesmo fazendo exames básicos. Ou seja, qualquer atividade feita com amor é bem-vinda.

Paralelamente a isso, os voluntários ajudarão a concluir a obra do sistema de drenagem do orfanato melhorando o fluxo de água da chuva, já que o orfanato fica em uma região onde ocorrem alagamentos. O objetivo é, com isso, evitar danos à estrutura dos alojamentos e perdas materiais.

Vale lembrar que não é preciso conhecimento técnico para isso, já que a Exchange do Bem contará com ajuda da mão de obra local dando orientação técnica para a conclusão da obra, e ainda gerando renda para a população do país.

E aí, já está preparado para arrumar as malas e fazer a diferença na vida das crianças mundo afora?

Encontre seu destino

A Exchange do Bem é uma agência de intercâmbio social que conecta voluntários com diversos projetos ao redor do mundo. São mais de 50 opções na África, Ásia e América Latina para você realizar seu trabalho voluntário no exterior. Além disso, destina 10% do seu lucro para investimentos ligados à educação no Brasil.