Como fazer o visto para a Índia?

. .

Viagem marcada ou está pensando em conhecer esse país incrível? Para te ajudar com a solicitação do visto, resolvemos criar um passo-a-passo para facilitar a vida dos nossos voluntários (ou dos futuros voluntários). Explicamos aqui como tirar o visto para a Índia.

Lembramos que dúvidas sobre o processo ou sobre a necessidade do visto devem ser tiradas com a Embaixada da Índia no seu país ou com o consultor que está te atendendo.

Passo 1

Entrar no site oficial https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html e clicar em “Apply here for evisa”.

Passo 2

Preencher o tipo de passaporte (normal, oficial, etc), nacionalidade, cidade a qual entrará na Índia, data de nascimento e-mail, dia esperado de chegada e tipo de visto. O “Port of Arrival” é o aeroporto que você vai chegar e não o seu destino final dentro da Índia.

Passo 3

Preencher as informações pessoais solicitadas. O nome e sobrenome devem ser iguais ao que está no passaporte. 

Passo 4

Preencher os dados do seu passaporte. Caso você tenha dois passaportes válidos, é necessário responder “Yes” e informar o outro passaporte, porém o passaporte com o qual você deve entrar no país deve ser o primeiro (o mesmo da nacionalidade informada no passo 2).

Passo 5

Informar endereço pessoal e também nomes e endereços dos pais.

Ainda nessa página, será solicitado a ocupação e endereço de trabalho. Caso você seja estudante, será solicitado para preencher os dados com o endereço do seu pai.

Passo 6

Preencher informações abaixo e informar também endereços e referências de contato na Índia. A nossa equipe passará para os voluntários os endereços e contatos do país para colocar nessa página. Também é necessário responder se você visitou um dos países membro da SAARC nos últimos 3 anos. Clique aqui para saber todos países membro.

Passo 7

Responder as perguntas abaixo e clicar em Save and Continue.

Passo 8

Importar uma foto com dimensões mínimas de 350×350 e tamanho máximo de 1MB. Tem que ser uma foto recente, formato JPEG, com fundo branco e não pode ser a mesma foto do passaporte. Após fazer o upload da imagem, será solicitado para recortar e depois salvar a foto.

Passo 9

Nessa etapa, você deve fazer o upload do seu passaporte digitalizado. É necessário que apareça a página onde consta seus dados pessoais e o número do passaporte. O arquivo deve ser no formato pdf. 

Passo 10

Será solicitado para você conferir todas as informações preenchidas anteriormente. Dessa forma, se estiver tudo correto, clique em “Yes” e escolha a opção para pagar agora ou depois. Caso queira pagar depois, é possível entrar no seu processo com o número da sua aplicação para concluir o pagamento posteriormente.

Passo 11

Então, clique em Pay Now para realizar o pagamento da taxa de US$25,00 e escolha a opção PayPal para fazer o pagamento via cartão de crédito. Em seguida, preencha os seus dados de pagamento:

Passo 12

Assim que pagamento for realizado com sucesso, você será direcionado para a página “Payment Success” e você receberá por e-mail em até 72h a resposta sobre o seu e-visa. 

Passo 13

Logo que receber o e-mail abaixo, você deve entrar novamente no site do govero indiano, sequencialmente, clicar em Visa Status e colocar as informações solicitadas (número do processo e do processo).

 

Passo 14

Dessa forma, aparecerá uma imagem muito similar a que você recebeu no e-mail. 

Para ter acesso ao seu e-visa, você deve clicar em “Print Status” no final dessa página e assim baixará um arquivo .pdf com o seu e-visa que deve ser impresso e mostrado na imigração junto com seu passaporte e o certificado internacional da febre amarela.

Encontre seu destino

Agora que você já sabe como é o visto para a Índia, então, que tal verificar se o país é o destino ideal para você? A Exchange do Bem é uma empresa social que conecta voluntários com diversos projetos ao redor do mundo. São mais de 70 opções na África, Ásia e América Latina para você realizar seu intercâmbio voluntário.

como voluntariar no exterior