Compre Experiências

. .

Por que experiências nos deixam mais felizes que compras materiais?

Você sabia que a geração Y, que é composta pela maior parte da população da América, valoriza mais a vivência de experiências do que gastar dinheiro com compras?

Além disso, esse dado se torna ainda mais relevante quando levamos em conta que esse público representa US$ 1,3 trilhão dos gastos em compras anuais. Incrível, concorda?

Os dados são de um estudo feito nos EUA, pelo Eventbrite. O estudo revela que os Millennials (como é conhecida a geração Y) dedicam muito mais tempo com eles próprios, investindo em atividades que proporcionam bem-estar.

Mas, o que motiva esse comportamento? Leia o artigo e confira!

comprar experiênciasPor que experiências nos deixam mais felizes que compras materiais?

Considerando as respostas dos pesquisados, eles asseguram que a felicidade não está centrada em bens consumíveis, nem mesmo na posição social que ocupam.

Segundo eles, é muito mais interessante criar, compartilhar e registrar memórias de eventos importantes. É como se cada situação fosse única e somente estar presente ali satisfaz a necessidade de se sentir feliz.

Por tudo isso, percebemos que os jovens da atualidade estão preferindo viver a vida sem cobranças sociais, sendo livres e donos das próprias escolhas. 

Portanto, gastar dinheiro com o primeiro carro ou com a casa própria não é mais a primeira prioridade. É preciso investir em programas que valorizem novos objetivos de vida.

Por que viver a experiência de um intercâmbio voluntário?

Além dos eventos festivos, as pessoas estão em busca de transformar a si mesmo para melhor praticando boas ações ao próximo, e é justamente através da vivência de experiências que elas pretendem alcançar essa meta .

Assim, uma excelente maneira de viver uma experiência de vida que nos deixa felizes é participando de um Intercâmbio Voluntário. 

Porém, antes de tudo, você precisa entender qual o seu objetivo em ajudar outras pessoas. Para ser mais claro, existem diversos projetos diferentes para se dedicar à prática do bem. Aqui, na Exchange do Bem, apoiamos os seguintes:

Comunidade: Visamos ajudar de diferentes maneiras a comunidade local do destino escolhido.

Proteção aos animais: Ação voltada para quem ama os animais e luta pelo bem-estar de cada uma das espécies.

Empoderamento Feminino: Procuramos diminuir a falta de representatividade feminina, priorizando o desenvolvimento da mulher através de oportunidades justas e igualitárias.

Educação e Proteção à Infância: Investimos em atividades que preparam os principais agentes de mudança das próximas décadas –  as crianças, para os desafios do mundo contemporâneo.

Saúde: A premissa é a de oportunizar a vivência de fazer parte do dia a dia de um hospital, bem como de repassar informações sobre saúde para comunidades carentes.

Esportes: Valorizamos a prática de esportes, uma vez que essa é uma das chances de tirar as crianças das ruas, dando-lhes oportunidade de sonharem com novas perspectivas e serem pessoas melhores.

Faça o nosso quiz e descubra o país ideal para viver uma experiência incrível

Em outro artigo do nosso blog, falamos sobre a importância de viver experiências transformadoras, uma oportunidade de nos conhecermos melhor, gerando novos sentimentos em nós e ajudando o mundo, dando nossa contribuição social.

Então, agora que você já sabe quais as áreas de projetos da Exchange do Bem, faça agora mesmo o nosso Quiz e descubra quais os 3 melhores países para você viajar e viver uma experiência inesquecível. 

Aproveite essa chance e transforme a sua vida e sobretudo de outras pessoas!

compre experiências