Intercâmbio Voluntário em Moçambique

. .

Gostaria de fazer intercâmbio voluntário no exterior, mas só domina o português? Realizar seu intercâmbio voluntário em Moçambique é uma excelente escolha. É ideal para quem deseja realizar um intercâmbio sem abrir mão da língua nativa.

Moçambique só perde para o Brasil no número de falantes da língua portuguesa. Mesmo com vários dialetos e composto por diferentes etnias, o idioma principal é o português. 

trabalho voluntário em moçambique

O país africano localizado no sudeste da África, possui uma população estimada em quase 30 milhões de habitantes. A capital é Maputo e o país faz fronteira com a Tanzânia, Malawi, Suazilândia, Zimbabwe e África do Sul. Diferente do Brasil, você conhecerá as águas do oceano Índico.

É um país extremamente novo. Tornou-se independente de Portugal apenas em 1975, e logo após, passou por um longo período de guerra civil, que acabou apenas em 1994. Não tem como um país não sentir as consequências desses acontecimentos, e não à toa, Moçambique é considerado
um dos 10 países mais pobres do mundo apesar do rápido crescimento econômico (desigual dentro da população) recente. Por isso fazer um intercâmbio voluntário em Moçambique é uma boa pedida.

Biodiversidade de Moçambique

No Parque Nacional da Gorongosa é possível ver elefantes, búfalos e aves exóticas. Além do litoral ser completamente ativo com a presença de golfinhos e tartarugas marinhas.

Se você gosta de praias, é o destino certo também, cenários paradisíacos e águas cristalinas aguardam por você.

trabalho voluntário em moçambique

É possível contribuir com o país

As semelhanças entre Brasil e Moçambique são inúmeras, não apenas na língua. Aliás, o povo moçambicano adora os brasileiros e suas novelas principalmente. Você vai se sentir em casa. Pois, os nativos são extremamente humildes e simpáticas que muito provavelmente farão de tudo para você provar a comida local.

Recomendamos fazer intercâmbio voluntário em Moçambique. Por lá apoiamos um projeto de surf que possibilita que as crianças sonhem mais alto. O programa oferece aulas de surfe (aplicando conceitos de terapia do surfe), natação, yoga, rodas de conversa e acompanhamento escolar. Certamente o Lwandi Surf busca orientar e oferecer oportunidades que antes esses jovens não possuíam, permitindo que eles possam surfar na vida.

trabalho voluntário em moçambique

Conheça nosso intercâmbio voluntário em Moçambique

Para ver a descrição completa do projeto de intercâmbio voluntário em Moçambique, assim como detalhes da acomodação, valores e o que está incluído no pacote, basta acessar o link abaixo.

conheça nosso projeto em moçambique