Intercâmbio voluntário: uma outra forma de viajar

. .

Melhor do que fazer um intercâmbio é fazer um intercâmbio voluntário. Quando você pensa em viagem para o exterior, pensa em conhecer novas culturas, visitar belas paisagens ou aprender novos idiomas. Mas fazer um intercâmbio social é viver uma experiência única, pois você faz tudo isso ajudando outras pessoas.

Durante um trabalho voluntário, você pode realizar projetos ao mesmo tempo em que vivencia novos valores e abraça causas sociais. Ao entrar em contato com outras realidades, além de desenvolver a confiança em si mesmo, você terá consciência sobre como suas ações podem impactar outras vidas por meio do voluntariado.

É aqui que entra a Exchange do Bem, uma agência de intercâmbio social que conecta voluntários com diversos projetos ao redor do mundo. São mais de 50 opções na África, Ásia e América Latina de trabalho voluntário no exterior.

O primeiro passo é você escolher seu projeto por país ou tipo de programa. Cada local tem suas peculiaridades e cabe a você decidir onde suas habilidades serão mais úteis. Uma dica: pense no seu perfil e no tipo de trabalho que gostaria de realizar. Depois da sua escolha, ajudamos você com todo o resto, do durante ao depois. A Exchange do Bem vai planejar e preparar tudo para você: sua rota de viagem, as atividades que irá realizar, a hospedagem, a alimentação, a reserva, o transfer e o pagamento das taxas necessárias.

conheça nossos destinos

Destinos

Você pode escolher seu intercâmbio por país ou tipo de programa. São projetos que envolvem comunidade, esporte, educação, proteção à infância, saúde, empoderamento feminino e proteção aos animais, em país países como África do Sul, Gana, Quênia, Índia, Nepal, Costa Rica e Sri Lanka.

O voluntariado na África do Sul é um dos mais procurados, pois é ideal para quem deseja aprender inglês. São mais de 15 opções de projetos que envolvem trabalho social com animais e crianças. Você pode, por exemplo, trabalhar em uma escola ou orfanato, dando carinho para crianças e órfãos com idade entre 1 e 12 anos. Esse tipo de projeto é recomendado para quem deseja ter uma grande inserção cultural e vivenciar de perto a realidade de uma comunidade africana.

Está preparado para ganhar mais conhecimento e experiência, atuando em prol de uma causa especial? Então, embarque nessa.