Uma chance para fazer a diferença na África do Sul

. .

Melhor agência de intercâmbio social, sem dúvidas! Essa frase pode ser clichê para muitos, mas a Exchange do Bem se encaixa tão perfeitamente, que não há como fugir. Conheci essa agência através do fundador e presidente Eduardo. Foi em uma feira de intercâmbio em São Paulo e me apaixonei pela sua história e pela proposta que a instituição oferece.

Optei por fazer o meu voluntariado na África do Sul com eles e só tenho elogios para dar.

O atendimento foi excepcional do início ao fim, tendo todo um cuidado e dando o suporte necessário desde o pré-embarque até o final da viagem. E não pense que foi apenas um pequeno suporte. Eles deram tantas informações que nem eram obrigados a passar, mas o fizeram mesmo assim e com excelência. Isso tudo me deixou preparada para cumprir minha missão em um local totalmente novo e inesperado. Mas com tranquilidade e sem dores de cabeça. (Mandou bem, Francisco! Rs ;))

Leia também: Por que sua viagem pode ser inesquecível

O projeto Heart for Orphans (Noordhoek)

Sobre o projeto? Ah o projeto <3 Heart for Orphans (Noordhoek) o nome dele, localizado na Cidade do Cabo – África do Sul que estará para sempre em meu coração. Lá pude conhecer crianças MARAVILHOSAS, amáveis e inteligentes…

Abracei, brinquei, ensinei, me diverti e aprendi muuuuito com elas! Sim isso mesmo, elas também foram ‘Teachers’ para mim 😉 Dentre tantas coisas, aprendi principalmente que é possível passar por grandes dificuldades com um sorriso no rosto, fé e alegria no coração. Essa lição me dará força para a vida! E isso foi o melhor de tudo, ver como o voluntariado promove mudanças. Mudanças não só na vida de quem recebe o trabalho, recebe a doação, mas também naquele que o presta, que doa.

É uma atividade que a gente faz sem querer nada em troca, mas gera um bem danado para a alma. Muitas vezes reclamamos tanto de como as coisas não dão certo no nosso meio. N nossa cidade, no país, no mundo, mas não fazemos nada a respeito. E passar por essa experiência é uma chance de fazer diferente, de fazer a diferença.

Obrigada Exchange do Bem por ser o meio que me deu a oportunidade de fazer uma pequena contribuição para tornar este mundo melhor. Além disso, ser o meio que proporcionou uma mudança no MEU mundo para melhor. Sobretudo do que vi e vivi com aqueles pequenos.

Há muito trabalho ainda para ser feito, mas sei que já comecei a fazer a minha parte, e sei também que eu e muitas outras pessoas podemos contar com uma organização sensacional como vocês para gerar grandes e boas mudanças nesse mundão afora, para enfim torná-lo MUITO melhor <3

Texto escrito por Ketlen Cristine. nossa voluntária que esteve em abril de 2018 em Cape Town, na África do Sul.