Esse programa é para profissionais da área da saúde ou estudantes universitários que gostariam de fazer um estágio de observação em um hospital no Quênia.
Localizado em Mombasa, o hospital situa-se a 20 minutos do centro da cidade. O estudante ou profissional da saúde terá a oportunidade de trabalhar em uma das seguintes áreas: Fisioterapia, Farmácia, Radiologia, Maternidade, cuidado aos pacientes com HIV, Laboratórios, Radiologia, Centro de Cuidados Paliativos, Psiquiatria e Centro para Deficientes Físicos.
É importante deixar claro aos interessados que esse programa não é um trabalho voluntário no hospital. O programa é um estágio de observação em um hospital no Quênia. O intuito é de aprendizado e troca de conhecimento, os estudantes não poderão exercer as atividades desacompanhados. Portanto, ao contrário de outros projetos, esse é um estágio observacional para acompanhar o dia-a-dia do hospital.
Para participar desse estágio de observação em um hospital no Quênia, é preciso estar disposto a conhecer a cultura local, entender as dificuldades enfrentadas e ajudar conforme as necessidade do hospital.
O país não possui muita infraestrutura e essa realidade se reflete dentro do hospital também. Isso faz dessa uma experiência única, pois você terá muita imersão cultural e o aprendizado será grande. Você terá a chance de compartilhar conhecimentos e boas práticas, podendo melhorar a qualidade de atendimento de ambos os países.
De maneira geral tentamos alocar os voluntários nas áreas de interesse, no entanto a prioridade é atender as demandas do hospital. Dessa forma, pode ser que você seja alocada em outra área, e não na de sua preferência. Por se tratar de um estágio de observação, o voluntário estará sempre acompanhado por um profissional local.
Para participar do estágio de observação nesse hospital do Quênia, é necessário levar estetoscópio, crocs e scrubs. Como você estará em um ambiente hospitalar durante todo o dia, é importante que sejam tomados os cuidados necessários. Além disso, recomendamos tomar vacinas contra a febre amarela e hepatite.
Os voluntários devem chegar na cidade de Mombasa onde serão recepcionados no aeroporto pela nossa coordenadora local. Dependendo da hora da chegada, o primeiro dia será de descanso e o segundo dia será uma orientação pela cidade e introdução ao projeto. O trajeto da acomodação até o projeto é feito com o transporte público. Porém, não precisa se preocupar, nossa coordenadora ensinará como fazer esse trajeto.
Ainda tem dúvida sobre esse intercâmbio voluntário? Entre em contato conosco!
estágio de observação em um hospital no Quênia
Submit your review | |
Muito bom!
Excelente!
Estive por 03 semanas em um pequeno estágio observacional em Mombasa, Quênia. Os representantes da exchange no local foram super receptivos, com várias dicas do hospital, da cidade, das comidas e de turismo no país. Fiquei numa host family maravilhosa e tive uma impressão incrível do Quênia! Recomendadíssimo
Excelente!
Tudo preparado com carinho. Pensando nos detalhes. Bem organizado e seguro.