O que fazer na Praia da Pipa?

. .

Antes de falar sobre o que fazer na Praia da Pipa, que tal conhecer um pouco mais sobre esse local incrível? Pipa é um distrito da cidade de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte, uma pequena cidade que fica a aproximadamente 90km da capital Natal.

A vila de Pipa conta com praias de beleza espetacular, sendo considerado um dos litorais mais bonitos em todo o país. Toda a vila conta com uma infraestrutura turística completa, com bares, restaurantes e belezas naturais de tirar o fôlego.

Quer conhecer um pouco mais sobre a vila e tudo que você pode fazer por lá? É só continuar lendo até o final do conteúdo que preparamos para você.

Praia da Pipa

A Praia da Pipa, também conhecida como Praia do Centro, é a principal orla da vila, localizada em um ponto privilegiado na área central. De beleza paradisíaca, a Praia da Pipa é o local perfeito para curtir com os amigos ou com a família.

Quando a maré está baixa, no local se formam várias piscinas naturais, onde é possível usar um snorkel para observar a vida marinha do local. Mesmo sem um snorkel o local é perfeito para um mergulho ou até mesmo apenas ficar sentado na água calma e morna.

Por ser a única praia onde o acesso não é feito descendo as falésias, a praia central é a mais movimentada, e seu acesso por carro é um tanto limitado. Por ter poucas vagas de estacionamento, é melhor fazer o percurso até a praia caminhando, já que a rua de acesso é toda pavimentada, mesmo sendo íngreme.

Boa parte dos restaurantes e dos quiosques ficam localizados na faixa de areia, tornando o acesso muito mais fácil. São várias as opções para conferir por lá, com restaurantes e quiosques para todos os gostos.

Se você quer se hospedar por lá, são várias as opções com pousadas, hotéis e hostels para conferir. Além das várias opções em hospedagem, a área central possui a maior parte da infraestrutura em serviços. São vários bares e restaurantes para conhecer durante sua estadia, além de mercados e shoppings.

O que fazer por lá

São várias as opções para se divertir durante sua estadia, não só na Praia da Pipa, mas em toda a vila. Passeios de cavalo, de bicicleta, caminhadas ecológicas, passeios de barco, de caiaque e de lancha, são opções para todos os gostos.

Além disso, há também passeios para os mais aventureiros, como voo livre e tirolesa. Também é possível conhecer as falésias com os passeios de buggy e quadriciclo, mas lembre-se de levar o celular sempre carregado. A beleza do local é tão espetacular que você vai querer tirar milhares de fotos.

Na praia em si, você pode aproveitar a água morna e cristalina para um mergulho ou praticar snorkeling e observar a vida marinha do local. Além disso, com toda a infraestrutura no local, você pode até mesmo só se sentar na areia branca e apreciar a beleza do local apreciando uns petiscos.

Por ser a praia mais movimentada da região, a praia é o local perfeito para ter contato com a população e também apreciar as delícias da culinária local. No ponto mais afastado da praia, depois das piscinas naturais, o mar é mais agitado, ponto dos surfistas da região.

As piscinas naturais são o local perfeito para aqueles que estão viajando com a família, onde é possível brincar com as crianças na água sem preocupação. São tantas as opções para conferir por lá que vai ser até difícil conhecer os outros pontos turísticos da vila.

Onde ficar na Praia da Pipa

São várias opções de hospedagem para conferir na Praia da Pipa, com hotéis, pousadas e hostels para agradar a todos os gostos.

A dica é ficar próximo À Avenida dos Golfinhos que é a rua mais baladada de Pipa onde você encontrará a maioria dos restaurantes e bares. Além disso, ela fica próximo à Praia da Pipa e a Praia do Amor. É possível ir caminhando para ambas da região.

Como chegar até a Praia da Pipa

A praia de Pipa pode ser facilmente acessada tanto por quem está em Natal quanto por quem está em João Pessoa, mas a segunda opção fica um pouco mais distante.

Se você estiver em Natal, a vila de Pipa fica localizada a aproximadamente 90km no sentido sul. Caso você viaje com a Exchange do Bem, nós organizamos o seu transfer entre o aeroporto de Natal e a praia da Pipa.

A rota mais rápida de Natal até a vila dura em torno de 1h30 se você estiver de carro, mas caso vá fazer a viagem, é aconselhado fazer a Rota do Sol.

A Rota do Sol passa por vários lugares incríveis que com toda certeza você precisa conhecer, como a Praia do Cotovelo e Pirangi do Norte. Fazendo essa rota, o trajeto até Pipa leva em torno de 2h30, mas isso sem parar em lugar nenhum.

Mas os pontos turísticos na Rota do Sol são tão incríveis que vale a pena gastar o dia todo no percurso. Caso não queira fazer o percurso de carro, você pode optar por táxis ou motoristas de aplicativo, ônibus e transfer.

Turismo Consciente na Praia da Pipa

A Exchange do Bem organiza viagens para quem deseja conhecer a Praia da Pipa, porém de uma maneira mais profunda. Durante essas viagens, os nossos viajantes ajudam até quatro projetos na cidade.

Também os voluntários têm bastante tempo livro para turismo e duas aulas de surf incluída por semana, por isso também que chamamos ele de turismo consciente.

O programa de Pipa que fica aberto durante o ano inteiro, exceto feriados. Você quem escolhe quando deseja ir e o número de semanas.

Essa é a página do programa para ver mais informações.