Chiang Mai, Tailândia

Já imaginou fazer um voluntariado em grupo com crianças na Tailândia? Entre os dias 09/02/2025 e 22/02/2025 isso é possível!

Aproveite a oportunidade de uma experiência de viagem única, onde você pode desfrutar de uma combinação de turismo, voluntariado e relaxamento em um lugar paradisíaco.

Vamos ajudar uma creche em Chiang Mai que atende atualmente cerca de 170 crianças de 2 a 5 anos. Após essa primeira parte do roteiro, vamos para Pukhet para conhecer as maravilhosas praias do sul de Tailândia.

Mas atenção, as vagas são limitadas!

Atividades

O grupo de voluntários ajudará o projeto das 9:00 às 15:00.

Como voluntário, o grupo ajudará o projeto através do ensino, cuidado, embelezamento das salas de aula e proporcionando uma oportunidade única para crianças e funcionários do projeto terem um intercâmbio intercultural.

Os voluntários desempenharão as mesmas atividades que os assistentes da creche, tais como:

  1.   Auxiliar a equipe em suas atividades diárias
    Renovar e embelezar o Centro de Cuidado Infantil para torná-lo atraente para as crianças
    Auxiliar na refeição do meio-dia
    Ensinar higiene pessoal
    Canções, rimas, conceito de formas – colorir diferentes formas
    Ensinar inglês básico
    Jogos e recreação

É importante observar que essa descrição serve apenas como exemplo. As tarefas diárias e os desafios dependem da pro atividade do voluntário e do trabalho que precisa ser realizado, de acordo com a necessidade do projeto.

Programação

09/02/2025 (Domingo): Dia 1: Chegada em Chiang Mai
O que está incluído nesse dia: transfer, acomodação e refeições de acordo com horário de chegada.
Você será recebido(a) no Aeroporto Internacional de Chiang Mai (CNX). Após ser buscado(a), você será escoltado(a) até o seu alojamento e receberá assistência no check-in.

10/02/2025 (Segunda-feira): Dia 2: Visita ao Templo Doi Suthep e à vila da tribo Hmong
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã, janta e transporte para os passeios.
Após o café da manhã, você receberá uma orientação sobre o programa na Tailândia e sobre as atividades de voluntariado que começarão no dia seguinte.
Após a orientação, visitaremos o templo mais sagrado de Chiang Mai, Wat Phrathat Doi Suthep, no Monte Doi Suthep. Este templo foi construído em 1383 e está localizado a 16 km da cidade, a 1000 metros acima do nível do mar.
Vamos seguir os passos dos peregrinos que sobem 309 degraus até a estupa no topo da colina para vistas espetaculares da cidade de Chiang Mai e seus arredores.
Em seguida, visitaremos uma vila e museu da tribo Hmong, localizada dentro dos limites do Parque Nacional Doi Suthep-Pui, conhecida por seus trajes coloridos e tradições artesanais.

11 e 12/02/2025 (Terça-feira e Quarta-feira): Dias 3 e 4: Trabalho voluntário em Chiang Mai e Aulas de idioma tailandês
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã, almoço, janta, transporte para o projeto e aulas de tailandês.
Após o café da manhã, o voluntariado começa. No final da tarde, retornaremos ao alojamento para aprender um pouco a língua tailandesa.

13/02/2025 (Quinta-feira): Dia 5: Trabalho voluntário em Chiang Mai
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã, almoço, janta, transporte para o projeto. O projeto de voluntariado continua por cerca de 5 horas por dia e há a noite livre para relaxar.

14/02/2025 (Sexta-feira): Dia 6: Aula de culinária tailandesa e trabalho voluntário em Chiang Mai
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã, almoço, janta, transporte para o projeto e aula de culinária tailandesa.
Projeto de voluntariado continua. com uma aula de culinária tailandesa no final da tarde para observar, aprender e experimentar.

15/02/2025 (Sábado): Dia 7: Dia livre para passeios turísticos e compras
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã, almoço, janta.

16/02/2025 (Domingo): Dia 8: Dia livre para passeios turísticos e compras
O que está incluído nesse dia: acomodação e café da manhã.
Obs: Almoço e janta não estão incluídos nesse dia para o voluntário conhecer mais a região.

17/02/2025 (Segunda-feira): Dia 9: Trabalho voluntário em Chiang Mai
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã, almoço, janta, transporte para o projeto.
O projeto de voluntariado continua por cerca de 5 horas por dia e a noite é livre para relaxar.

18/02/2025 (Terça-feira): Dia 10: Trabalho voluntário e conversa com Monges
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã, almoço, janta, transporte para o projeto e Monk Chat.
Neste dia, saímos para o último dia do projeto de voluntariado após o café da manhã.
Depois do projeto, partimos para uma experiência especial de exploração espiritual, interagindo com monges budistas através do Monk Chat e aprendendo técnicas de meditação com um especialista local, descobrindo como controlar a respiração e regular a mente.
Vamos explorar a importância da meditação na vida dos tailandeses, muitos dos quais praticam todos os dias! Dedicaremos um tempo para praticar meditação, relaxar e purificar a mente e a alma. Em seguida, conversaremos com um monge budista para uma compreensão mais profunda das crenças culturais da Tailândia.
Os Monk Chats são conversas informais em que você se senta em uma mesa redonda e conversa com monges em idade escolar que geralmente são acompanhados por seu professor. Dessa forma, os Monk Chats são uma ótima maneira não apenas de participar de uma troca cultural divertida, mas também para ajudar os jovens monges a melhorar seu inglês!

19/02/2025 (Quarta-feira): Dia 11: Fim da viagem ou viagem para Phuket
O que está incluído nesse dia para quem encerra a viagem: transfer para o aeroporto.
O que está incluído nesse dia para quem continua a viagem: transfer para o aeroporto em Chiang Mai, Recepção no aeroporto em Pukhet e acomodação.

Para quem não vai fazer a parte turística, nesse dia a viagem termina e você será levado ao aeroporto.

Para quem continua, após o café da manhã, teremos um tempo livre para relaxar. No final da tarde, traslado para o Aeroporto de Chiang Mai (CNX) para o voo com destino a Phuket (HKT). Ao chegar em Phuket, seremos recebidos por um representante no aeroporto para o trasladado para o hotel.

20/02/2025 (Quinta-feira): Dia 12: Passeio de um dia de Phuket para as Ilhas Phi Phi
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã, e passeio para as Ilhas Phi Phi.
Logo cedo, após o café da manhã, você será buscado no hotel e levado ao cais de Rassada Harbour. Partiremos do cais para a Ilha de Phi Phi com um passeio compartilhado de barco grande/lancha rápida.
As ilhas Phi Phi são famosas por sua beleza tropical surreal e suas atrações naturais. Você terá uma oportunidade maravilhosa de apreciar o majestoso sol, ir de praia em praia ou simplesmente desfrutar do ar livre em uma das paisagens mais bonitas da Ásia!
Estaremos cercados de praias de areia branca, penhascos impressionantes e águas cristalinas.
Passaremos por Phi Phi Lay, Loh Samah Bay, Pileh Cove & Viking Cave, Ton Sai Bay ou Money Beach, desfrutando da bela vista. Teremos um tempo livre na ilha e, em seguida, pegaremos o barco de volta para o cais de Rassada e traslado de volta ao hotel.

21/02/2025 (Sexta-feira): Dia 13: Passeio de um dia para a Ilha de James Bond saindo de Phuket de barco
O que está incluído nesse dia: acomodação, café da manhã e passeio para a Ilha de James Bond.
Logo cedo, após o café da manhã, você será buscado no hotel e levado ao cais de Ao Po. De lá, embarcaremos em um barco grande em direção à Ilha de Panak na Baía de Phang Nga para fazer um passeio turístico.
Depois, seguiremos para a Ilha de Hong para fazer um passeio de canoa no mangue e explorar as incríveis cavernas com muitas formações rochosas, situadas na Baía de Phang Nga.
Exploraremos lagoas escondidas no meio do mar, que só são acessíveis durante a maré baixa – um paraíso escondido nos espera!  Em seguida, partimos para as Ilhas Nakae para um momento de relaxamento. Aqui, você pode fazer snorkel ou nadar no mar azul cristalino ou simplesmente relaxar nas praias de areia branca.
A última parada do dia é a Ilha James Bond, famosa pelo filme de James Bond “O Homem com a Pistola de Ouro”. Há barracas de mercado onde você pode fazer compras.
Você pode explorar a ilha ou simplesmente relaxar na praia, e à noite retornamos ao cais e o trasladamos de volta para o hotel.

22/02/2025 (Sábado): Dia 14: Tempo livre e voo de volta para casa
Após o café da manhã, será realizada o translado de partida para o aeroporto de Phuket, para o voo de volta para casa.

Detalhes

 Pré-requisitos: ter muito amor por crianças e ter mais de 18 anos. Terá um coordenador brasileiro durante toda a viagem, então não é necessário ter conhecimento em outro idioma.

 Duração: 11 ou 14 dias

 Dia de chegada: 09/02/2025 (domingo)

 Dia de partida: 19/02/2025 (quinta-feira) ou 22/02/2025 (sábado, para quem incluir o turismo)

 Visto: não é necessário visto para brasileiros que ficarão até 3 meses. Para períodos mais longos será necessário solicitar documentos adicionais.

 Vacina: é necessária vacina da febre Amarela com certificado internacional de vacinação emitido pela ANVISA

Acomodação

O alojamento em Chiang Mai oferece um total de 7 quartos confortáveis. Cada quarto inclui uma cama de casal, duas camas, chuveiro quente, banheiro privativo, ar condicionado e WIFI.

Para quem incluir o turismo no roteiro, o grupo ficará no Hotel Travelodge Phuket, a 40 minutos do aeroporto, ou hotel similar.

Preços

VALORES CONFORME ACOMODAÇÃO E TEMPO DE PERMANÊNCIA

1 semana
R$ 9.258,60
2 semanas
R$ 9.258,60
3 semanas
-
4 semanas
-
Semana Adicional
-

FORMAS DE PAGAMENTO

Até 18x sem juros no boleto (última parcela paga 35 dias antes da viagem)

Pix à vista com desconto (quanto maior a antecedência, maior o desconto)

Pix + Cartão: 30.00% de entrada + 6x sem juros no Cartão de Crédito

Até 12x no cartão de crédito com juros

O que está incluido?

🛏️ Acomodação em quarto compartilhado
🤝 Assistência local e orientação sobre vários assuntos, incluindo informações do programa, país, cultura, segurança pessoal e como fazer trabalho voluntário;
🚗 Transporte da acomodação para o projeto (segunda à sexta) e para passeios turísticos conforme a programação;
🍴 Alimentação
🍴 Café da manhã em Pukhet
🍴 Café da manhã em Pukhet
👤 Materiais necessários para realização do voluntariado
👨‍🏫 Workshop de culinária para aprender a culinária tailandesa
📕 Aula da língua tailandesa para diversão e uso durante a viagem
🤝 Acompanhamento de um coordenador da Exchange do Bem durante toda a viagem
🤝 Acompanhamento de um coordenador tailandês durante toda a viagem
🤝  Acompanhamento de um Guia Turístico de língua inglesa durante os passeios
🚗 Passeio para Phi Phi Island e James Bond Island (para quem escolher a viagem de 14 dias)
📄 Toda documentação, colocação e ligação com o projeto escolhido
📕 Curso Online de Formação de Voluntário
👤 Certificado do programa
🎁 Kit viagem com camiseta e outros acessórios

O que não está incluído:

✈️ Passagem aérea
✈️ Seguro Viagem
💵 Visto
🚗 Transporte nos dias livres 
💵 Taxa de Inscrição (US$ 90,00)
💵 Gastos Pessoais e outros itens que não inclusos

Por que é pago?

Por que o trabalho voluntário é pago? Sua viagem envolve custos com transporte, orientação, hospedagem e alimentação. Os projetos sociais que apoiamos não conseguem arcar com esses gastos sozinhos e alguns recebem como doação parte da taxa que cobramos para manterem suas atividades. Também há uma taxa de administração que cobre impostos, campanhas de marketing, apoio aos voluntários, gastos com comunicação e inspeções dos projetos.

Faça agora sua inscrição e viva uma experiência única

Venha fazer a diferença nos mais seguros e impactantes projetos ao redor do Mundo!

“A minha experiência com a Exhange do Bem foi fantástica. Equipe totalmente focada no cliente, desde a seleção do melhor projeto, para minha família, até os detalhes de segurança e transporte.”

Marcelo Ferreira De Lira

Tailândia | Grupo | Fevereiro 2025

Chiang Mai, Tailândia

Ainda em dúvida sobre o destino?

Faça o nosso teste online e descubra os países que mais se alinham ao seu perfil.

Fale com um consultor

Quase lá! Preencha os dados abaixo e entraremos em contato com você em instantes:

Contato gratuito Sem compromisso

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade.

DÚVIDAS FREQUENTES

Posso cancelar ou reagendar a viagem?

Sim, você tem flexibilidade para ajustar seus planos. Até 35 dias antes do embarque, é possível alterar a data da viagem sem custo adicional ou, se necessário, cancelar com uma multa de apenas 10% do valor do programa.

É realmente seguro?

Sim. Vistorias acontecem para que tenhamos certeza que os projetos estão seguindo com suas atividades conforme nossos registros e prezando pela segurança dos voluntários.

Preciso saber outra língua?

Não! Existem projetos parceiros onde você pode ir sabendo apenas português, além de voluntariados em grupo, em que um guia brasileiro acompanha os voluntários durante toda a viagem.

Terei tempo para fazer turismo?

Sim, nos horários livres você pode montar sua própria programação, além de ter os fins de semana livres na maioria dos projetos. Nossos parceiros locais ajudam com dicas também.

Como funciona?

Conectamos voluntários com diversos projetos sociais ao redor do mundo dando segurança e assistência em todas as etapas da sua viagem. O processo de inscrição é todo online.

Posso parcelar o valor?

Até 18x sem juros no boleto (última parcela paga 35 dias antes da viagem), Pix à vista com desconto (quanto maior a antecedência, maior o desconto), Pix + Cartão: 30% de entrada + 6x sem juros no Cartão de Crédito ou Até 12x no cartão de crédito com juros

Veja projetos semelhantes