De 21/01/25 a 31/01/25, vamos em mais um grupo para contribuir significativamente na transformação da vida de crianças por meio do voluntariado no Senegal.
Antes de mais nada, o Senegal tem o maior número de meninos de rua do mundo, chegando a quase 100 mil crianças vivendo em condições desumanas, de semiescravidão, violência psicológica e um futuro incerto.
Sendo assim, o Chemin Du Futur é um orfanato com 10 anos recém completos, que tem o objetivo de oferecer abrigo, apoio, educação de qualidade, dignidade e perspectivas de vida às crianças e adolescentes senegalesas, especialmente aquelas que sofrem do fenômeno Talibé.
Oprojeto Chemin Du Futur tem como objetivo, através do trabalho voluntário no Senegal, resgatar crianças de rua e fornecer um lar a eles com abrigo, alimentação e educação durante toda a sua infância e adolescência com aulas de reforço escolar e aulas de inglês.
Os atendidos são crianças e adolescentes recebidos no projeto com a idade entre 6 e 13 anos, permanecendo até sua maioridade e independência financeira.
Todos são acompanhados por profissionais qualificados, e agora você pode fazer parte dessa mudança na vida de cada uma delas através desse trabalho voluntário no Senegal.
Nesse projeto, você ajudará a construir uma sala de aula, a reformar o restante da escola e pintar o orfanato onde os meninos moram.
Durante seu voluntariado, teremos momentos de atividades com as crianças, muitos almoços e jantares com eles no orfanato e tempo livre para trocar experiências.
Para compreender melhor a realidade e os desafios sociais, visitaremos uma Daara (internato para meninos).
Faça agora sua inscrição e viva uma experiência única
Venha fazer a diferença nos mais seguros e impactantes projetos ao redor do Mundo!
"Em poucas palavras, foi uma experiência ao mesmo tempo muito rica, divertida e de uma importância enorme, tanto para os meninos como para mim."
Rafael Curi Hilsenrath
Chemin Du Futur | Grupo | Janeiro 2025
Dakar, Senegal
Ainda em dúvida sobre o destino?
Faça o nosso teste online e descubra os países que mais se alinham ao seu perfil.