Enquanto você realiza seu trabalho voluntário em Gana você vai aprender muito também sobre história. O país tem origem no Antigo Império de Gana que controlou parte da África durante a Idade Média. Posteriormente, foi colonizado pelos ingleses, portugueses, suecos, dinamarqueses, holandeses e alemães. Todos interessados principalmente pelo ouro da região.
O nome tem significado forte: guerreiro. Significado esse que representa os milhões de escravos que saíram forçados do país. Os destinos eram a América do Sul e Central, incluindo o Brasil.
Ainda hoje, é possível conhecer os locais onde eles ficavam alojados antes de serem levados para o novo continente. Como resultado dessa exploração, a nação de Gana está na lista de 50 países com piores índices de desenvolvimento humano (UNDP,2015). Ainda assim, a economia de Gana é uma das que mais cresce do continente africano nos últimos anos.
Para reverter essa situação, trabalhamos com projetos em três diferentes áreas: proteção à infância, saúde e educação. Para tornar a experiência ainda melhor, a receptividade e energia do povo ganês servem como atrativos para viajantes que desejam fazer a diferença.