A Exchange do Bem é confiável?

. .

Checklist: como escolher uma agência de intercâmbio voluntário confiável

Sempre sonhamos com as férias perfeitas, com viagens inesquecíveis e experiências transformadoras, certo? Mas como escolher uma agência de intercâmbio voluntário confiável como a Exchange do Bem para te ajudar a alcançar esse sonho? A escolha da empresa que irá organizar essa viagem, é uma etapa importante de seu planejamento.

Então vamos te contar nesse texto o que é preciso considerar para escolher uma empresa confiável para organizar o seu intercâmbio voluntário. A fim de facilitar o passo a passo, criamos um checklist completinho, e que será útil nesse momento de decisão. Confira!

Checklist de escolha da empresa ideal

Verifique os canais de atendimento

Algumas empresas que organizam o intercâmbio voluntário são multiplataformas, e atendem presencialmente, ou por e-mail, ou por telefone e pelo WhatsApp. Quanto mais canais de atendimento, provavelmente maior atenção você receberá e mais dúvidas você conseguirá tirar antes de fechar a sua viagem.

Esse alinhamento de expectativas antes do fechamento da sua viagem é importante, pois é quando o casamento de suas habilidades com as necessidades do projeto é feito. Desse modo, verifique quais os canais de atendimento que a empresa em questão oferece.

Na Exchange do Bem, você conta com todos os canais para seu atendimento. Estamos disponíveis para encontros presenciais em nosso escritório em São Paulo, marcamos vídeo conferências e telefonemas, tiramos dúvidas pelo WhatsApp, sempre de acordo com a preferência do cliente. Assim, atendemos voluntários que moram em todo o Brasil e no exterior.

agência de intercâmbio voluntário

Se necessário contrate o seguro viagem e compre sua passagem aérea com uma empresa confiável

É importante que a empresa seja cadastrada na Cadastur, pois mostra que a empresa tem suas operações regularizadas pelo Ministério do Turismo brasileiro. Apenas assim a empresa pode te assessorar na compra da passagem aérea e na contratação do seguro viagem, dois itens indispensáveis para uma viagem tranquila e segura.

Dessa maneira, procure sempre o selo da Cadastur para saber se a empresa está habilitada para te dar suporte com a compra da passagem aérea e de seu seguro viagem.

A Exchange do Bem é uma agência e-commerce cadastrada no Cadastur (Ministério do Turismo) e também temos o selo de turismo responsável emitido pelo Ministério do Turismo, o que mostra que a Exchange do Bem é uma empresa confiável.

Entenda qual o contato da empresa com o projeto e suporte local que ela vai te oferecer

Um ponto essencial para saber se uma empresa é confiável como a Exchange do Bem é saber se você terá um ambiente seguro. Por isso, é essencial que a empresa que organiza intercâmbio sociais visite, inspecione e selecione os projetos idôneos. As agências de intercâmbio voluntário precisam se certificar que o local possua uma infraestrutura mínima para receber viajantes. Isso gera um ambiente seguro para o voluntário.

Tão significativo quanto a inspeção prévia dos projetos, é uma equipe local para suporte ao voluntário. Essa equipe é encarregada pela orientação inicial sobre cultura, segurança e dicas locais, bem como, pelo atendimento em caso de imprevistos e emergências.

Geralmente as organizações que fazem a ponte entre o projeto e o voluntário através de uma plataforma digital, não tem essa etapa de suporte local e inspeção dos projetos, por isso costumam ser mais baratas.

Tendo isso em vista, sempre questione sempre qual o contato da empresa com o projeto escolhido e entenda como será o seu suporte uma vez que você esteja no seu local de destino.

Agência de Intercâmbio voluntário

Por que a Exchange do Bem é confiável?

Viajar com a Exchange do Bem pode ser uma das melhores opções se você se preocupa com um ambiente seguro e impacto social. A Exchange do Bem inspeciona todos os projetos que apoia, verificando se o projeto é idôneo, e seja qualquer o país escolhido para o seu intercâmbio, você contará com uma equipe de suporte local, que dará assessoria para o voluntário durante toda a sua jornada. Por isso, a Exchange do Bem é confiável. 

Analise como essa empresa irá te preparar para o seu intercâmbio voluntário

Para que você possa viajar tranquilo, é preciso que você se atente às necessidades do destino escolhido, como passaporte, vacinas, pré-requisitos, o que levar ou não. Essa é uma parte que qualquer empresa confiável te dará suporte e providenciará toda a documentação necessária.

No entanto, sabemos que a organização completa para um intercâmbio social não envolve apenas a parte burocrática, mas pode envolver também preparação técnica e comportamental do voluntário. Essa capacitação é importante para que ele se sinta preparado para as aventuras, experiências e até as adversidades que poderá vivenciar.

Sendo assim, analise se a empresa que você está pensando em contratar, além de auxiliar com a parte de documentação, irá contar com uma plataforma exclusiva de cursos preparatórios para a sua experiência, trazendo conteúdos relevantes para que sua experiência seja a mais completa possível.

Na Exchange do Bem, antes de seu intercâmbio social, você terá acesso a nossa plataforma de capacitação. Nela você encontrará cursos comportamentais e técnicos gratuitos, que te prepararão ainda mais para sua experiência de voluntariado.

Uma empresa confiável como a Exchange do Bem se preocupa com o impacto do trabalho voluntário

Infelizmente, existem muitas agências que se preocupam apenas em vender viagens, sem se preocupar com o impacto social causado. Na hora de verificar se uma empresa é confiável ou não, entenda quais os indicadores de impacto social essa empresa acompanha e o que ela considera relevante nesse quesito.

Aqui, mensuramos o impacto social causado pelo trabalho realizado pelos voluntários, pois queremos que cada intercâmbio social seja tão transformador para o voluntário quanto para a comunidade atendida. E através desses resultados, recalibramos as atividades e revisitamos nossos cursos, sempre pensando em aprimorar a experiência para todos os envolvidos.

Telegram

Considere os depoimentos de ex voluntários e confira as notas de pesquisa de satisfação

Por fim, para você não cair em uma fria na hora de escolher a empresa, leia sempre também os depoimentos dos voluntários e verifique as avaliações de quem já viajou em sites como o Opiniões Verificadas e o Reclame Aqui.

Nós, da Exchange do Bem, temos uma preocupação muito grande com cada viagem que organizamos, e temos orgulho em ter uma nota excelente (9,8/10) no Opiniões Verificadas e nenhuma reclamação no Reclame Aqui. Se desejar, você pode ler mais sobre nossos depoimentos aqui também.

Sugestão para escolher uma empresa confiável como a Exchange do Bem

Sabemos que essa pode parecer uma decisão difícil. No entanto, basta considerar esses 6 aspectos que você com certeza irá encontrar uma agência de intercâmbio voluntário confiável para organizar a sua viagem.

Em suma, observe os canais de atendimento, o cadastro na Cadastur, se inspecionam, visitam e se preocupam com o impacto positivo nos projetos, se oferecem suporte local, se você terá uma preparação antes de sua viagem, e pesquise os depoimentos e avaliações de quem já foi!

Certamente seguindo esses passos, seu intercâmbio será um sucesso!

Com toda certeza, a Exchange do Bem é uma empresa confiável e que se preocupa em transformar o mundo em um lugar mais justo e solidário.

Como escolher um projeto apoiado da Exchange do Bem?

A Exchange do Bem apoia mais de 70 projetos na África, Ásia e América Latina. O primeiro passo para viajar conosco, é escolher o melhor projeto de acordo com o seu perfil e habilidades. Conheça nossos projetos

Projetos Confiáveis da Exchange do Bem