O projeto Hogar Casa de la Chinca foi criado em 1961 com o grande compromisso de oferecer um espaço de proteção para meninas em condições de vulnerabilidade.
Segurança, empoderamento e capacitações são alguns dos objetivos do projeto para transformar a realidade das assistidas, tudo isso dentro de um programa de atenção integral.
Além disso, o projeto trabalha para a construção de um futuro melhor para as novas gerações.
O projeto Casa de la Chinca oferece trabalho voluntário de proteção a meninas, acreditando sempre nos sonhos e na criação de uma sociedade mais inclusiva.
Primeiramente, através da união de esforços, o projeto ajuda na capacidade de cada pessoa de dar sorrisos e de fazer a diferença.
No trabalho voluntário de proteção a meninas, os voluntários atuam no apoio aos professores durante as aulas.
Além disso, o voluntário ajuda na construção de cidadania, crescimento pessoal e empoderamento feminino de todas as assistidas.
A educação é um direito fundamental que contribui na criação de caráter e no desenvolvimento de cada um, fazendo total diferença na vida das pessoas.
Educar meninas traz benefícios para todos, uma vez que os espaços ocupados por mulheres servem de exemplo para tantas outras que querem mudar a realidade.
Através da educação também podemos ajudar a diminuir taxas como o desemprego feminino, crimes contra a infância e contra jovens.
Portanto, participar em um projeto que atua diretamente na educação de meninas é um grande passo para mudar a realidade feminina no mundo!
Essa experiência pode também mudar a sua vida e te ajudar em várias habilidades, além de ter a gratificante sensação de ajudar diversas meninas que precisam de ajuda.
Já pensou em transformar a realidade de várias jovens através da educação? Esse projeto é para você!
Submit your review | |
Melhor agência de intercâmbio voluntário! Tive A MELHOR experiência. Me ajudaram com tudo, desde o primeiro contato, até meu retorno ao Brasil. Recomendo de olhos fechados!