Curiosidades sobre a África do Sul

. .

Curiosidades sobre a África do Sul

Você já ouviu falar das curiosidades da África do Sul? Sabia que esse país tem vários aspectos peculiares que o tornam único?

Então, prepare-se, pois hoje vamos trazer algumas curiosidades sobre a terra de Nelson Mandela. 

Aliás, você vai entender porque esse lugar é um destino ideal para praticar o voluntariado, te possibilitando conhecer novas culturas e uma nova língua. Acompanhe!

Prêmios Nobel no currículo: que tal 10!?

O país possui 10 títulos de prêmios Nobel, sendo:

  • 02 para literatura;
    01 para química;
    03 para medicina;
    04 da paz.

Esses últimos pertencem a Desmond Tutu, Frederik de Klerk, Nelson Mandela e Albert Luthuli. Quanto orgulho para o povo sul-africano, não é verdade?

Um país e 11 línguas

Além do inglês, que é a língua oficial de lá, a África do Sul ainda possui mais 10 idiomas, totalizando 11 línguas oficiais! Assim, é quase impossível sair do país sem aprender novos dialetos.   

Os sul-africanos adoram carne!

Assim como no Brasil, os sul-africanos adoram saborear carne. Por isso, eles investem em eventos parecidos com o nosso churrasco, chamados lá de braai. 

A maior diferença é que, apesar de ambas as culturas serem carnívoras, as carnes servidas na África do Sul são mais excêntricas se comparadas ao Brasil. 

Logo, pratos como javali, crocodilo, zebra e avestruz são algo bem comum por lá.

braai

3 capitais em um só país

Se você achava que 1 capital já era suficiente para um país, lá vai mais uma curiosidade da África do Sul. Sim, porque lá, existem nada menos que 3 capitais!

Para ser mais claro, cada poder do país possui uma capital, sendo a capital legislativa  a Cidade do Cabo, Pretória como a capital administrativa e Bloemfontein como a capital judiciária.

Se lembra das vuvuzelas? Elas continuam a todo vapor

Quem acompanhou a copa do mundo de 2014 deve lembrar muito bem das famosas vuvuzelas, uma verdadeira febre sobretudo naquele ano. 

Pois bem, a África do Sul gosta muito da corneta para celebrar jogos nos campos de futebol e até mesmo nas ruas. Para eles, esse objeto é um símbolo nacional.

Natureza exuberante e animais gigantescos

Se tem uma coisa que o país pode se orgulhar é a sua natureza sem comparação. A África do Sul detém cerca de 900 espécies de aves, além de 20 mil tipos diferentes de plantas.

Além disso, hospeda outros animais curiosos, como o maior mamífero terrestre, o elefante africano, e a chita, o mamífero mais rápido. Fantástico, não?

curiosidades sobre áfrica do sul

Mão inglesa na pista

A mão invertida ao dirigir é um dos legados deixados pela colonização inglesa, ou seja, isso significa que os moradores do país africano dirigem o veículo sentados no lado direito do carro! 

Sendo assim, é bom ir se acostumando a esse novo hábito se quiser manobrar nas pistas sul-africanas.

Quer ajudar o próximo e ainda conhecer as belezas da África do Sul além das suas curiosidades?

Como vimos, existem muitas curiosidades na África do Sul, uma terra que detém características que a tornam peculiar. 

Afinal, um país com enorme biodiversidade e diversos idiomas não podia deixar a desejar, não é mesmo?

Por isso mesmo, é que prestar um trabalho voluntário nessa nação tem tudo para ser uma experiência incrível!

A Exchange do Bem dispõe de projetos na África do Sul para todos os perfis, inclusive para quem não é fluente em inglês, o que faz do seu sonho de ser voluntário neste país uma realidade. 

Curiosidades África do Sul