Seja um voluntário na Praia do Forte e proteja a vida selvagem!
Com a Exchange do Bem, você pode ser um ecovoluntário em um dos lugares mais incríveis do Brasil e contribuir para a proteção de espécies ameaçadas, como a preguiça-de-coleira e o ouriço-preto.
Junte-se ao projeto Aruá Observação de Vida Silvestre e viva essa experiência única. Ajude a monitorar trilhas, participe de ações de educação ambiental e colabore com pesquisas científicas.
Uma aventura transformadora que une aprendizado, contato com a natureza e a satisfação de fazer a diferença!
Este projeto envolve ecoturismo com foco no turismo de observação de vida silvestre, assim como turismo de base comunitária, educação ambiental e pesquisa científica.
Os focos das pesquisas são a Preguiça-de-coleira e ouriço-preto.
O Aruá Observação de Vida Silvestre é Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – Unesco desde 2023.
O objetivo principal é proteger o último e maior corredor de Mata Atlântica do norte da Bahia, local de morada de espécies endêmicas e ameaçadas.
Como voluntário, você participará ativamente da proteção desse santuário.
Você acompanhará e atenderá em trilhas de ecoturismo, incluindo birdwatching e a observação da preguiça-de-coleira e do ouriço-preto. Da mesma forma, contribuirá ativamente com ações de educação ambiental em comunidades tradicionais na Praia do Forte.
Portanto, sendo um voluntário neste projeto de observação de vida silvestre, você fará a diferença na vida das pessoas e na conservação da Mata Atlântica!
E tem mais! Você terá a oportunidade de auxiliar nas atividades de marketing digital, manutenção de trilhas e do meliponário, aprendendo, na prática, sobre a gestão e o desenvolvimento de projetos de conservação.
Além disso, poderá colaborar com o Projeto Conecta-vidas, dedicado à proteção da preguiça-de-coleira-do-nordeste, a única espécie de bicho-preguiça ameaçada de extinção no Brasil.
Da mesma forma, o projeto protege o ouriço-preto, considerado extinto por 30 anos e redescoberto por pesquisadores, que tem a Praia do Forte como área prioritária pra conservação
Para enriquecer ainda mais essa experiência, você realizará visitas guiadas a outros projetos participantes do Programa Postos Avançados da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica-UNESCO.
São eles: Projeto Tamar, Instituto Baleia Jubarte e Meliponário Pólen Dourado.
No projeto Observação de Vida Silvestre, você viverá uma experiência única que alia aventura, aprendizado e a satisfação de contribuir para a preservação da Mata Atlântica. Uma chance única de conectar-se com a natureza e fazer a diferença!
Faça agora sua inscrição e viva uma experiência única
Venha fazer a diferença nos mais seguros e impactantes projetos ao redor do Mundo!
A Exchange do Bem me deu todo o suporte necessário do começo ao fim. Só tenho a agradecer pela atenção e carinho que a equipe me deu durante todo o processo!
Bruna carnevalli
Observação de Vida Silvestre
Praia do Forte, Bahia
Ainda em dúvida sobre o destino?
Faça o nosso teste online e descubra os países que mais se alinham ao seu perfil.