Se você sonha em fazer trabalho voluntário com animais resgatados, o projeto Wildlife Conservation é ideal para você.
O projeto oferece um refúgio e uma segunda chance para animais feridos, órfãos e resgatados, incluindo leões, leopardos, chitas, cães selvagens, rinocerontes brancos, elefantes, babuínos, mangustos, javalis e suricatos, bem como alguns animais domésticos, como burros, ovelhas e cabras.
O objetivo é devolver os animais à natureza através do incentivo à participação, à educação e à pesquisa científica da comunidade.
Localizado em uma reserva de 3.200 hectares perto de Windhoek, capital da Namíbia, o projeto de trabalho voluntário apoia uma instituição de caridade dedicada à preservação das paisagens, culturas e vida selvagem do país, ao mesmo tempo em que oferece um refúgio seguro para animais selvagens órfãos e feridos.
Porém, infelizmente, o projeto não pode devolver todos os animais ao ambiente selvagem.
Portanto, os que não podem ser soltos permanecem no santuário recebendo os devidos cuidados.
Além disso, o projeto também fornece uma importante fonte de emprego, acomodação, educação e saúde para muitas famílias San, a comunidade local.
Também existe uma escola primária que oferece educação e apoio gratuito a todos os filhos das famílias que trabalham no projeto.
Se desejar, você pode ajudar os professores da escola primária com atividades para as crianças.
Durante seu tempo no trabalho voluntário com animais resgatados, você alimentará os animais, além de limpar e manter seus recintos. Tudo isso enquanto tem a oportunidade de passar um tempo na reserva, onde alguns dos animais anteriormente resgatados no santuário estão soltos. É uma oportunidade incrível de trabalhar de perto com os animais e participar ativamente da conservação da fauna africana!
O santuário e suas reservas fornecem atualmente um refúgio seguro para animais selvagens resgatados incluindo leões, leopardos, chitas, cães selvagens, rinocerontes brancos, elefantes, babuínos, mangustos, javalis e suricatos, bem como alguns animais domésticos, como burros, ovelhas e cabras.
Como voluntário, você terá um papel importante cuidando e alimentando os animais diariamente e ajudando a limpar, manter e desenvolver o santuário e a propriedade.
Um sistema de grupo rotativo garante que todos tenham experiências disponíveis nas atividades do projeto, a partir de grupos de 4 a 5 pessoas, com um coordenador de pesquisa ou Vida Selvagem junto.
Tempo livre
A Namíbia é um país incrível com uma diversidade impressionante de paisagens. Por isso, você pode aproveitar ao máximo seu tempo no país combinando seu projeto com um tour.
Durante seu trabalho voluntário com animais resgatados, você terá tempo livre, que pode ser gasto nas áreas comuns que incluem piscina, campo de vôlei e piscina.
Nas tardes de sábado você terá atividades divertidas de estilo team building (não obrigatórias), seguidas de um braai (a palavra da África Austral para um churrasco) para todos.
A maior parte do domingo é de tempo livre, com 2 atividades opcionais (por uma pequena taxa extra) que são oferecidas por ordem de chegada.
Além disso, os voluntários podem se inscrever em uma excursão de safári de dois ou três dias.
Submit your review | |